FOTOS IMAGENS-‘Arco-íris de fogo’ aparece em Arealva e chama a atenção dos moradores



Um arco-íris diferente coloriu o céu de Arealva (SP) na tarde desta quarta-feira (27) e chamou a atenção dos moradores.

O fenômeno conhecido como “arco-íris de fogo” mantém as cores da formação clássica, mas elas não se apresentam na forma de faixas regulares , já que parecem “varridas” pelo vento.

De acordo com o metereologista Fernando Tavares, do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), da Unesp de Bauru, o “arco-íris de fogo” é conhecido também como arco circunzenital.

Segundo Tavares, o arco circunzenital é um fenômeno ótico similar ao arco-íris que se forma quando a luz solar passa por cristais de gelo na alta atmosfera.

O especialista explica que este fenômeno é considerado raro e precisa que o sol esteja baixo no céu para acontecer.

Mesmo entre nuves era possível visualizar o arco circunzenital que se formou no céu de Arealva (Foto: Ednaldo Roger Coral/Arquivo pessoal)Mesmo entre nuves era possível visualizar o arco circunzenital que se formou no céu de Arealva (Foto: Ednaldo Roger Coral/Arquivo pessoal)

Mesmo entre nuves era possível visualizar o arco circunzenital que se formou no céu de Arealva (Foto: Ednaldo Roger Coral/Arquivo pessoal)

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

44
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

MAIS DO G1



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.