FOTOS IMAGENS-Aos 58 de idade e 35 de profissão, advogado estreia no Enem: ‘desejo’


personagem_enem

 

Carlyle Alves decidiu apostar no sonho antigo de estudar filosofia na Bahia.
Após vida dedicada ao Direito, ele considerou que não podia mais esperar.

Do G1 BA

“ENEM 2016 - SÁBADO (5) – Salvador (BA) - Aos 58 anos, Carlyle Alves decidiu apostar em sonho: estudar filosofia. Após uma vida dedicada ao direito, com 35 anos de profissão, ele considerou que não podia mais esperar. (Foto: Henrique Mendes/G1)Carlyle Alves, 58 anos, fez prova no Enem porque decidiu apostar em sonho: estudar filosofia

Aos 58 anos, Carlyle Alves decidiu apostar em um sonho: estudar filosofia. Após uma vida dedicada ao Direito, com 35 anos de profissão, ele considerou que não podia mais esperar: “A vida passa muito rápido. Não podemos viver a vida adiando planos”, constatou.

Neste sábado (5), ele saiu de casa para participar pela primeira vez do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na saída da prova, por volta das 15h30, ele conversou com G1. Considerou que as provas tiveram boas proposições e que o resultado positivo é sim possível . “Tive dificuldade com física, mas consegui avançar nas questões”, relatou.

Na prova de Ciências Humanas, ele se  considerou “em casa”. “Tratou de boas questões: imigração, xenofobia, gênero. Foi uma boa prova”, argumentou.

Para ele, estudar filosofia é um desejo antigo que foi sendo adiado. “Sou advogado criminalista e sempre viajei muito. Adiava esse desejo ano a ano. Hoje, eu vejo que é possível e eu vou tentar”, relata 39 anos ao primeiro vestibular prestado na vida.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.