FOTOS IMAGENS-Amigos e familiares se despedem de Roberto Leal


 ATUALIZADO EM 

Globo+

Experimente 30 dias grátis

Rodrigo Leal, filho de Roberto Leal, é consolado em velório (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)

Amigos e familiares se despedem de Roberto Leal nesta segunda-feira (16). O velório acontece na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo, desde 7h da manhã. O cantor português, de 67 anos, morreu na madrugada de domingo (15) após dois anos de luta contra um câncer de pele.

De acordo com a assessoria de imprensa de Roberto, ele tinha um melanoma maligno que evoluiu, atingindo o fígado, causando síndrome de insuficiência hepato-renal. O cantor estava internado desde o dia 10 de setembro no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Rodrigo Leal, filho de Roberto Leal, falou com carinho de suas lembranças. “Agradeço pelo carinho que estamos recebendo. Meu pai vendia alegria. Acho que ele gostaria de ser lembrado como um cara que gostava de transmitir alegria. Ele sempre passava uma palavra de esperança. Peço ao Brasil que se lembre dele batendo o pé, dançando o vira”, afirmou o filho, narrando ainda o amor dele pelo país. “Fomos residir em Portugal em 1989 e, passados quatro anos, ele quis voltar. Meu pai bebeu do carinho e da espontaneidade do brasileiro. Ele sempre falava que devia muito ao povo brasileiro.”

Vitor Leal, outro filho de Roberto Leal, que mora em Toronto, no Canadá, fez questão de viajar ao Brasil para a cerimônia de despedida. Ele virá acompanhado pela mãe, Márcia, viúva do cantor.

O sepultamento está previsto para acontecer às 15h, no Cemitério de Congonhas, na Vila Sofia, em São Paulo.

Rodrigo Leal (Foto: Amauri Nehn/Brazil News)

Velório de Roberto Leal é realizado na Casa de Portugal, em São Paulo (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)

TRAJETÓRIA
Nascido na cidade de Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, Roberto Leal se mudou para o Brasil aos 11 anos, com os pais e nove irmãos. Em São Paulo, trabalhou como sapateiro e vendedor em uma feira.

Em 1978, protagonizou o filme “O milagre – O poder da fé”, inspirado em sua própria história. No final dos anos 80, voltou a morar em Portugal para se dedicar ao mercado musical europeu. Nesse período, comandou um programa na TV do país.

Em 1995, quando a banda Mamonas Assassinas lançou o hit Vira-vira, o cantor teve sua popularidade ampliada. Embora o Vira-vira satirizasse as músicas dele, Leal costumava dizer que se sentia homenageado pelo grupo.

Roberto Leal (Foto: Reprodução/Instagram)

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.