FOTOS IMAGENS-Alvo de miliciano em Copacabana foi confundido, diz polícia


whatsapp-image-2016-10-16-at-17-05

16/10/2016 14h57 – Atualizado em 16/10/2016 17h42

Alvo de miliciano em Copacabana foi confundido, diz polícia

Segundo delegada, ele queria matar outra mulher, conhecida como Juninho.
Tiro atingiu namorada da mulher confundida, que se feriu com estilhaços.

Patricia Teixeira e Bruno AlbernazDo G1 Rio

O miliciano preso após atirar em duas mulheres em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (16), confundiu o alvo, segundo a polícia.

De acordo com as delegadas Daniela Rebelo e Fernanda Marchese, da 12ª DP (Copacabana), Diogo Maia dos Santos queria matar uma mulher conhecida como Juninho, mas quem estava no bar onde aconteceu o crime era outra mulher, fisicamente parecida com Juninho. Na hora que Diogo atirou, a namorada dessa mulher entrou na frente e foi baleada no abdômen.

“Houve tentativa de homicídio em um bar, logo depois o suspeito foi para o apartamento dele, onde a Polícia Militar foi até lá e encontrou vasto material, que inclui seis armas, facas, algemas, munição e R$ 2.780”, disse Daniela, citando as apreensões na casa de Diogo.

A mulher baleada no abdômen está internada no Hospital Souza Aguiar. O estado de saúde dela ainda não foi divulgado. A namorada dela, que foi confundida, se feriu na perna com estilhaços e prestou depoimento na delegacia.

Diogo Maia dos Santos, presos por suspeita de atirar em duas mulheres (Foto: Patricia Teixeira/G1)Diogo Maia dos Santos, presos por suspeita de atirar em duas mulheres (Foto: Patricia Teixeira/G1)
Diogo Maia dos Santos é transferido da 12ª DP (Foto: Patricia Teixeira/G1)Diogo Maia dos Santos é transferido da 12ª DP (Foto: Patricia Teixeira/G1)

“Essa Juninho é mesmo parecida com a vítima, que já prestou termos de declaração na delegacia. Estamos apurando o envolvimento do suspeito com a milícia, ele tem três mandados de prisão por homicídio”, explicou Daniela.

Assassinato de Falcon
Agentes disseram a jornalistas na delegacia que Diogo é suspeito de envolvimento no assassinato do ex-presidente da Portela Marcos Falcon. A delegada não confirmou a informação. “Não posso afirmar que ele tem envolvimento com a morte do Falcon.”

Na delegacia, foi detectado que suspeito tinha três mandados de prisão em aberto e era considerado foragido da Justiça. Diogo Maia, segundo informado no Portal Procurados, atuaria como chefe de milícia em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. No fim da tarde, ele foi transferido para a Polinter e será indiciado por dupla tentativa de homicídio.

O miliciano está foragido desde que, em 12 de dezembro de 2005, recebeu permissão para deixar o Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro, para trabalhar fora da unidade. Diogo nunca mais voltou, segundo o Portal dos Procurados. A recompensa do Disque-Denúncia para informações sobre o criminoso era de R$ 1 mil.

Denúncia de resgate
As polícias Militar e Civil reforçaram a segurança no entorno da 12ª DP (Copacabana) após recebida denúncia de que criminosos poderiam tentar resgatar o homem preso nesta manhã.

A delegacia fica na Rua Hilário de Gouveia, entre as ruas Barata Ribeiro e Tonelero, na Zona Sul do Rio. Além de cinco viaturas da PM, foram para o local homens do Batalhão de Choque.

Polícia reforça segurança no entorno de delegacia (Foto: Bruno Albernaz/G1)Polícia reforça segurança no entorno de delegacia (Foto: Bruno Albernaz/G1)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.