FOTOS IMAGENS-Aeronave cai em Patos de Minas; bombeiros confirmam mortes



Aeronave caiu em Patos de Minas neste domingo (4) — Foto: Paulo Barbosa/G1Aeronave caiu em Patos de Minas neste domingo (4) — Foto: Paulo Barbosa/G1

Aeronave caiu em Patos de Minas neste domingo (4) — Foto: Paulo Barbosa/G1

Loading...

Uma aeronave particular caiu no fim da manhã deste domingo (4) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo as informações da Defesa Civil, o acidente aconteceu próximo ao Aeroporto Municipal. A aeronáutica e a perícia estão no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros confirmaram quatro mortes, sendo dois adultos e duas crianças. Foi dito ainda que a aeronave teria saído de Brasília e iria pousar em Patos de Minas para reabastecer e seguir viagem. O destino não foi confirmado.

Pelo site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a reportagem confirmou que a aeronave de matrícula PR-ZMZ tinha a situação de aeronavegabilidade normal. Ela é da fabricante Flyer Industria Aeronáutica Ltda e foi feita em 2013. A categoria é experimental e está no nome de Marcos Nogueira Chagas. Contudo, os nomes das vítimas ainda não foram confirmados.

Ao G1 o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esclareceu que o investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) vão realizar a ação inicial envolvendo a aeronave.

Esta ação é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados como fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Queda aconteceu perto do aeroporto de Patos de Minas — Foto: Paulo Barbosa/G1Queda aconteceu perto do aeroporto de Patos de Minas — Foto: Paulo Barbosa/G1

Queda aconteceu perto do aeroporto de Patos de Minas — Foto: Paulo Barbosa/G1

MAIS DO G1
FOTOS IMAGENS-Aeronave cai em Patos de Minas; bombeiros confirmam mortes
Avalie esta postagem



Loading...

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *