FOTOS IMAGENS-Advogado ferido em acidente de trânsito no Recife que deixou três mortos recebe alta de hospital


11/12/2017 19h16  Atualizado há 5 horas

Miguel Arruda da Mota Silveira Filho [centro] recebeu alta de hospital; Marcela Guimarães Motta Silveira segue internada (Foto: Reprodução/TV Globo)Miguel Arruda da Mota Silveira Filho [centro] recebeu alta de hospital; Marcela Guimarães Motta Silveira segue internada (Foto: Reprodução/TV Globo)

Miguel Arruda da Mota Silveira Filho [centro] recebeu alta de hospital; Marcela Guimarães Motta Silveira segue internada (Foto: Reprodução/TV Globo)

O advogado Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 46 anos, ferido em um acidente de trânsito na Zona Norte do Recife provocado por um motorista bêbado em 26 de novembro, recebeu alta no domingo (10) do Hospital Santa Joana, unidade de saúde em que ele estava internado desde o dia da colisão, que deixou três pessoas mortas. A informação foi divulgada pelo hospital nesta segunda-feira (11).

A filha dele, Marcela Guimarães da Motta Silveira, também ferida no acidente, permanece em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica d. De acordo com o boletim sobre o estado de saúde da criança, divulgado também nesta segunda (11), ela está respirando de forma espontânea.

Além de deixar Miguel e Marcela feridos, o acidente resultou na morte de Maria Emília Guimarães da Mota Silveira, 39 anos, esposa de Miguel e mãe de Marcela; a babá Roseane Maria de Brito Souza, de 23 anos, que estava grávida; e Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de 3 anos, filho de Maria Emília e Miguel Filho. Mãe e filho foram sepultados em um cemitério em Paulista, no Grande Recife, enquanto Roseane foi enterrada na cidade de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Depois do acidente, as vítimas receberam homenagens no local da colisão.

Polícia indicia motorista que provocou acidente na Tamarineira por triplo homicídio doloso

Polícia indicia motorista que provocou acidente na Tamarineira por triplo homicídio doloso

No dia do acidente, João Victor Ribeiro de Oliveira, de 25 anos, motorista do veículo que colidiu com o carro em que estavam as outras vítimas, foi detido pela Polícia Civil. Em 27 de novembro, após uma audiência de custódia, ele teve a prisão preventiva decretada e seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, indiciado por triplo homicídio doloso, com intenção de matar, e lesões corporais graves. (Veja vídeo acima)

Inquérito policial

De acordo com as investigações da Polícia Civil, divulgadas em 5 de novembro, João Victor ingeriu álcool durante horas consecutivas. Perícias técnicas apontaram que o veículo conduzido pelo estudante de engenharia estava a 108 quilômetros por hora, quando o máximo permitido na via em que ele trafegava é de 60 quilômetros por hora.

Segundo o inquérito, ele começou a beber com amigos em um bar em Casa Caiada, em Olinda. O universitário ficou no local até as 16h do dia do acidente. Ao todo, o grupo consumiu de oito a nove garrafas de cerveja.

Carro ficou destruído após colisão na Zona Norte do Recife que deixou três mortos (Foto: Reprodução/TV Globo)Carro ficou destruído após colisão na Zona Norte do Recife que deixou três mortos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Carro ficou destruído após colisão na Zona Norte do Recife que deixou três mortos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ainda conforme relatado no inquérito, ele voltou para casa sob efeito do álcool, trocou de carro e se encontrou novamente com os amigos, em um posto de combustíveis, por volta das 17h. Ao perceber que João Victor estava bastante bêbado, um dos colegas resolveu dirigir o veículo até outro bar, localizado na Zona Norte do Recife.

No estabelecimento, eles pediram uma garrafa de uísque e três latas de energético. Por volta das 18h, João Victor resolveu deitar no carro. De acordo com a polícia, um garçom viu que o universitário não conseguia abrir a porta do veículo. Os amigos deixaram João Victor no automóvel e retornaram para o bar. Por volta das 19h, o grupo voltou para o local onde deveria estar o carro do estudante, mas ele já tinha saído.

Outras investigações

A Polícia Civil também investiga uma agressão denunciada por uma vizinha de João Victor. Ela e o namorado prestaram depoimento na Delegacia de Peixinhos, em Olinda, no dia 29 de novembro. Segundo a polícia, o casal relatou que a agressão aconteceu em agosto de 2017.

Outro inquérito contra João Victor foi aberto para investigar uma agressão ocorrida em um posto de gasolina na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, em Olinda, em outubro deste ano. De acordo com o delegado Rômulo Ayres, o homem agredido, que é segurança do posto, contou, durante depoimento, que o estudante chegou dirigindo bêbado e tentou atropelar o funcionário.

MAIS DO G1
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.