FOTOS IMAGENS-Advogada monta varal solidário para doar agasalhos a moradores de rua


arara

Advogada monta varal solidário para doar agasalhos a moradores de rua

Arara foi colocada no Centro de Goiânia e roupas são retiradas gratuitamente.
Qualquer pessoa pode levar peças que não usa mais e deixar no local.

Vitor SantanaDo G1 GO

Advogada monta arara de roupas para doar agasalhos para moradores de rua, em Goiânia, Goiás (Foto: Danielle Oliveira/G1)Qualquer pessoa pode pegar as peças gratuitamente, em Goiânia (Foto: Danielle Oliveira/G1)

A advogada Ana Machado, de 28 anos, montou um varal solidário na Avenida Independência, esquina com Rua 44, no Centro de Goiânia, para arrecadar e doar roupas de frio para moradores de rua. No local, quem precisa se agasalhar pode pegar qualquer peça gratuitamente.

Ana conta que a ideia surgiu quando ela acordou em uma madrugada gelada. “Quando eu acordei com o despertador, morrendo de frio, pensei no pessoal que tinha visto semana passada em uma rua, só com papelão no chão, sem barraca nem nada. Fiquei pensando que, se dentro da minha casa, com edredom, roupa de frio e meia eu estava com frio, imagine eles”, disse.

Com isso, ela decidiu pegar uma arara que tinha em casa, recolheu cerca de 80 peças de roupa que não usava mais, e foi, junto com a filha de 5 anos, colocar o projeto em prática. Além disso, Machado disse que fez uma campanha no semáforo para conscientizar motoristas e passageiros de ônibus e incentivar as doações.

“Minha intenção é que esse projeto alcance todas as regiões de Goiânia. A roupa que você não usa, mata o frio de outra pessoa”, ressaltou a advogada.

Para o morador de rua Welington Cardoso da Silva, a ação está beneficiando muita gente. “A pessoa que montou essa arara é muito humilde de coração e a gente só tem a agradecer. Hoje foi um dia excepcional, chegou muita roupa e tudo deu certo. Tem várias pessoas que vieram pegar. Só nesse pedaço aqui são mais de 100 moradores de rua, então as roupas que estão chegando dá para todo mundo”, disse.

Advogada monta arara de roupas para doar agasalhos para moradores de rua, em Goiânia, Goiás (Foto: Danielle Oliveira/G1)Advogada monta varal de roupas para doar agasalhos para moradores de rua (Foto: Danielle Oliveira/G1)

 

tópicos:



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *