FOTOS IMAGENS-Adolescente se apresenta à polícia e confessa morte de juiz em Porto Alegre, diz delegado


Rua onde o juiz foi morto a tiros em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Rua onde o juiz foi morto a tiros em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

Rua onde o juiz foi morto a tiros em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

O adolescente de 17 anos que era procurado pela morte do juiz do Trabalho Cláudio Roberto Ost se apresentou na Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca) entre o fim da noite de sábado (15) e a madrugada deste domingo (16). Conforme o delegado Daniel Mendelski, ele confessou ser o autor, e disse que o motivo foi ciúmes.

O crime ocorreu na manhã de sábado. Conforme a polícia, o juiz foi atingido por disparos quando em frente à casa da namorada, no bairro Aberta dos Morros, Zona Sul da capital gaúcha. Ele também estava acompanhado do filho, de 9 anos.

O adolescente é ex-namorado da mulher, que recentemente era companheira do juiz.

“Confessou o delito. Disse que teria sido motivado por ciúmes e, segundo ele, o relacionamento deles não tinha acabado”, disse o delegado.

Cláudio, o filho e a companheira, de 25, tinham viajado para uma praia em Santa Catarina. Após o retorno, passaram a noite de sexta-feira (14) na casa da mulher, na Zona Sul de Porto Alegre. Depois, ele pretendia seguir viagem com o filho para visitar parentes em outras cidades. O juiz atua em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

A delegada Sonia Patel, que estava no plantão do Deca, fez o pedido de internação do adolescente na Fundação de Atendimento Socieducativo (Fase) em Porto Alegre.

O jovem tinha antecedentes por outros atos infracionais, como posse de drogas e por dirigir sem habilitação, conforme o delegado Mendelski. Ele disse que já foi internado na Fase em outro momento.

Desta vez, ele responderá por homicídio qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima. O delegado acrescenta que o adolescente vinha sendo procurado pelas polícias desde a manhã de sábado, após o crime.

“Uma das razões que levou ele a se entregar foi a busca contínua, não só por nós, mas também pela Brigada Militar”, destacou.

Cláudio tinha 50 anos. Ele era natural da cidade de Santo Cristo, no Noroeste do estado. Deixa dois filhos, além do de 9, um de 28 anos.

O velório ocorre neste domingo (16), na Capela Mortuária da cidade natal do juiz. Às 15h, será realizada a missa de corpo presente, na Igreja Matriz. O sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério Municipal.

8
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Marco Vaz
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.