FOTOS IMAGENS-Adolescente é morto dentro de galeria de esgoto após roubar carro de policial em SC, diz PM


 


Adolescente entrou dentro de tubulação de esgoto em Florianópolis — Foto: PM/DivulgaçãoAdolescente entrou dentro de tubulação de esgoto em Florianópolis — Foto: PM/Divulgação

Adolescente entrou dentro de tubulação de esgoto em Florianópolis — Foto: PM/Divulgação

Um adolescente de 17 anos foi morto na madrugada desta quarta-feira (23) em confronto com a Polícia Militar dentro de uma galeria de esgoto em Florianópolis. Segundo a PM, ele estava escondido no local após participar de um roubo do carro de um policial militar. Outro adolescente foi apreendido e três fugiram, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, por volta da 1h, um policial do 22º batalhão da Polícia Militar foi abordado no bairro Coqueiros por suspeitos armados. Ele levaram o carro do policial, um Pegeout 308, celular e a pistola. O policial estava de folga e com carro particular.

De acordo com o delegado Ênio Mattos, a suspeita é que a abordagem foi feita por cinco adolescentes.

O carro roubado foi abandonado no bairro Costeira do Pirajubaé e os suspeitos fugiram. Segundo a PM, por meio do rastreador do celular roubado, foi possível saber a localização de um dos suspeitos.

Próximo a uma vala, a PM informou que foram vistas pegadas que levavam ao interior das galerias de esgoto.

Policiais fizeram perseguição por cerca de 500 metros até encontrar suspeito — Foto: Bombeiros/DivulgaçãoPoliciais fizeram perseguição por cerca de 500 metros até encontrar suspeito — Foto: Bombeiros/Divulgação

Policiais fizeram perseguição por cerca de 500 metros até encontrar suspeito — Foto: Bombeiros/Divulgação

De acordo com o major André Serafin, do 4º batalhão da Polícia Militar, três policiais militares entraram no esgoto e seguiram cerca de 500 metros até entrar em confronto com o adolescente de 17 anos.

O adolescente foi morto no canal de esgoto e os bombeiros precisaram ser acionados para a retirada do corpo. Ainda na tubulação, foi encontrada uma arma que estava em posse do adolecente, segundo a PM.

Arma do suspeito foi encontrada em canal de esgoto em Florianópolis — Foto: PM/DivulgaçãoArma do suspeito foi encontrada em canal de esgoto em Florianópolis — Foto: PM/Divulgação

Arma do suspeito foi encontrada em canal de esgoto em Florianópolis — Foto: PM/Divulgação

Conforme Serafin, os policiais ainda encontraram outro adolescente de 17 anos, suspeito de participar do roubo, no morro, na Costeira do Pirajubaé. Segundo o delegado Ênio Matos, os outros três adolescentes fugiram para um matagal.

O carro foi recuperado e devolvido ao policial, segundo a Polícia Civil. De acordo com a PM, a pistola do policial segue desaparecida.

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Três policiais fizeram incursão dentro de canal de esgoto em Florianópolis — Foto: PM/DivulgaçãoTrês policiais fizeram incursão dentro de canal de esgoto em Florianópolis — Foto: PM/Divulgação

Três policiais fizeram incursão dentro de canal de esgoto em Florianópolis — Foto: PM/Divulgação

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.