FOTOS IMAGENS-Acidente fatal no Beach Park foi o único da empresa que desenvolveu brinquedo, diz presidente


imou o radialista Ricardo José Hilárioda foi o primeiro caso fatal em um dos brinquedos desenvolvidos pela empresa canadense ProSlide, que desenvolve toboáguas para parques aquáticos em vários países. Em nota, a empresa diz estar “profundamente entristecida” e que o brinquedo passou por vários testes antes de ser inaugurado.

Ricardo José Hilário da Silva, conhecido como Ricardo Hill, sofreu uma pancada na cabeça em um acidente no brinquedo Vainkará, no Beach Park, parque aquático na Grande Fortaleza, e morreu no local. Ele descia em uma boia com mais três pessoas.

Segundo relato de testemunhas ao G1, em um ponto do brinquedo a boia deveria ficar em posição vertical, mas emborcou e caiu bruscamente no chão do toboágua. Ricardo Hill bateu com a cabeça no chão do brinquedo e morreu no local.

A cada descida no Vainkará, são necessárias quatro pessoas em uma mesma boia; o peso delas não deve ultrapassar 320 quilos. O G1 apurou com as três pessoas que estavam na companhia de Ricardo Hill que elas pesam, juntas, 305 quilos. Com o peso da vítima, um homem adulto, a pesagem total do grupo deve ultrapassar os 320 quilos.

G1 questionou a empresa se o excesso de peso pode ter sido a causa do acidente, mas não obteve resposta.

“A Proslide está no ramo desde 1986 e essa foi a única fatalidade com um usuário em uma das nossas milhares de instalações pelo mundo”, afirma a empresa, em nota assinada pelo presidente, Rick Hunter.

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Veja como é a descida do brinquedo Vainkará, do Beach Park

Veja como é a descida do brinquedo Vainkará, do Beach Park

Conforme o relato de Mateus Sena, que estava na boia com Ricardo Hill, há uma placa na entrada do brinquedo alertando sobre o peso máximo do grupo, mas a pesagem deles não foi checada antes da descida.

“Nós tínhamos pessoas de grande porte físico e, na hora de descer na boia, não avaliaram e não alertaram a gente sobre o risco. Parecia que estava tudo ok, tinham que ter alertado sobre o risco”, afirma Mateus Sena.

A empresa canadense afirma que o Vainkará é um brinquedo do modelo “TornadoWAVE”, que já foi desenvolvido em vários países.

“Além de tudo, segurança é um parâmetro da Proslide Technology Inc. e a base de tudo o que criamos e construímos. Desde 2011, 45 toboáguas TornadoWAVE estão em uso, com mais de 53 milhões de descidas, aprovadas internacionalmente”, diz a nota.

Nota da empresa canadense

Posicionamento de Rick Hunter, presidente e CEO da ProSlide Technology Inc.

17 de julho de 2018

Nós da ProSlide estamos profundamente entristecidos em compartilhar sobre o ocorrido em 16 de julho, quando o Beach Park, um parque aquático e resort popular no Brasil, nos informou que um visitante foi ferido fatalmente enquanto descia no toboágua Vainkará. Esse toboágua com a marca TornadoWAVE foi fabricado pela nossa companhia e aberto recentemente após testes. Em nome de toda a nossa equipe, nosso coração acompanha a família e amigos do senhor que faleceu.

Nós estamos em processo de obter todos os detalhes e vamos continuar trabalhando com a equipe do Beach Park e as autoridades locais em uma investigação completa.

Além de tudo, segurança é um parâmetro da Proslide Technology Inc. e a base de tudo o que criamos e construímos. Desde 2011, 45 toboáguas TornadoWAVE estão em uso, com mais de 53 milhões de descidas, aprovadas internacionalmente. A Proslide está no ramo desde 1986 e essa foi a única fatalidade com um usuário em uma das nossas milhares de instalações pelo mundo.

Com mais informações disponíveis, nós vamos atualizar o nosso posicionamento assim que possível.

Rick Hunter

Presidente e CEO

Proslide Technology Inc.

Turista morreu em acidente no Beach Park (Foto: Arte G1)Turista morreu em acidente no Beach Park (Foto: Arte G1)

Turista morreu em acidente no Beach Park (Foto: Arte G1)

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.