FOTOS IMAGENS-Acidente com ônibus espanhol deixa seis feridos graves


onibus-sem-teto-franca

France Presse26/07/2015 16h30 – Atualizado em 26/07/2015 16h30

Acidente com ônibus espanhol deixa seis feridos graves na França

Teto do veículo foi arrancado em colisão com túnel baixo no norte do país.
Vinte e oito pessoas se machucaram no acidente neste domingo (26).

Da France Presse

Acidente com ônibus em túnel na França arrancou teto do veículo e deixou 28 feridos (Foto: Stringer/Reuters)Acidente com ônibus em túnel na França arrancou teto do veículo e deixou 28 feridos (Foto: Stringer/Reuters)

Vinte e oito pessoas ficaram feridas neste domingo (26), seis delas em estado grave, em um acidente com um ônibus espanhol no norte da França, cujo teto foi completamente arrancado quando passava por um túnel muito baixo.

O ônibus transportava 58 passageiros, em sua maioria jovens de 18 a 29 anos que haviam saído de Bilbao (norte da Espanha) e se dirigiam a Amsterdã, na Holanda.

O acidente ocorreu em La Madeleine, perto da cidade de Lille, por volta das 05h30 (00h30 de Brasília), em um pequeno túnel com uma placa proibindo a passagem dos veículos com mais de 2,6 metros de altura.

Um balanço publicado neste domingo pelo hospital de Lille informava sobre “seis pacientes em estado grave, dois deles com um prognóstico muito grave”. Um balanço anterior falava de “quatro pacientes graves com prognóstico grave e 24 feridos leves”.

Vinte vítimas já deixaram o hospital.

Carlota, Ane e Nerea, três jovens de 18 e 19 anos do País Basco que estavam no ônibus, ainda tinham dificuldades para assimilar o ocorrido.

“A maioria das pessoas estavam dormindo. Eu havia acabado de falar com Ane e não soubemos o que aconteceu”, explicou Carlota, que como outras vítimas do acidente se alojaram provisoriamente em um pavilhão do La Madeleine, uma localidade da zona urbana de Lille.

Segundo Ane, os feridos mais graves estavam na parte traseira do ônibus, onde foram parar os escombros provocados pelo impacto, e ela acredita que provavelmente a parte de trás do veículo estava mais elevada que o resto.

 

tópicos:



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.