FOTOS IMAGENS-Acidente com caminhão que transportava imigrantes deixa mortos na Turquia


Por France Presse

 


Desastre na Turquia deixa 22 migrantes mortos
Jornal GloboNews

–:–/–:–

Desastre na Turquia deixa 22 migrantes mortos

Desastre na Turquia deixa 22 migrantes mortos

Vinte e duas pessoas, incluindo crianças, morreram neste domingo (14) na Turquia, quando um veículo transportando imigrantes saiu da rodovia e caiu em um canal.

O veículo, um caminhão de acordo com as primeiras informações, procedia de Aydin e estava indo em direção a Izmir, na costa oeste da Turquia, quando subitamente saiu da estrada, informou a agência Anadolu.

No momento, a nacionalidade dos imigrantes é desconhecida. Aparentemente eles estavam indo em direção à costa, provavelmente até a península de Dilek, de onde planejavam usar botes infláveis para chegar à ilha grega de Samos, distante alguns quilômetros, segundo a agência de notícias DHA.

A agência da DHA informou que o motorista do veículo, um turco de 35 anos, sobreviveu ao acidente. Ele disse à polícia no hospital que ele fez uma manobra para evitar o choque com um veículo branco que se aproximava. Quando receber alta, o motorista será apresentado à justiça.

Entre os mortos, estão dois bebês e dois meninos, além de uma mulher grávida.

Rota de imigração

Caminhão que levava migrantes ficou destruído após acidente em Izmir, na Turquia — Foto: Mehmet Candan/Demiroren News Agency (DHA) via ReutersCaminhão que levava migrantes ficou destruído após acidente em Izmir, na Turquia — Foto: Mehmet Candan/Demiroren News Agency (DHA) via Reuters

Caminhão que levava migrantes ficou destruído após acidente em Izmir, na Turquia — Foto: Mehmet Candan/Demiroren News Agency (DHA) via Reuters

A Turquia é uma rota de trânsito fundamental para os imigrantes da Ásia, Oriente Médio ou África que estão tentando atravessar a Grécia para um país da União Europeia (UE).

No sábado, 11 passageiros de um veículo suspeito de contrabandear imigrantes morreram após uma colisão frontal com um caminhão no norte da Grécia.

O motorista do caminhão, que se dirigia para Kavala, no litoral nordeste, saiu ileso do acidente.

Os bombeiros removeram onze corpos do veículo e que provavelmente eram migrantes e se dirigiram para Tessalônica, cidade localizada na parte norte do mar Egeu.

A polícia grega informou em um comunicado que o veículo era usado anteriormente para transportar imigrantes ilegalmente, e que seu motorista não obedeceu a uma ordem de parar para ser submetido a um controle.

1
COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Alexandre Henrique

    HÁ 8 MINUTOS

    quero comentar sobre a pichação da capela

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.