FOTOS IMAGENS-‘Acho que confundiu o pedal’, diz amigo de jovem de 20 anos morta ao capotar carro automático com colegas



Jovem morreu em acidente em Itatiba — Foto: Reprodução/Facebook

Jovem morreu em acidente em Itatiba — Foto: Reprodução/Facebook

Um dos amigos da jovem Yara Brendariol Graciano, de 20 anos e que morreu ao bater e capotar o carro no bairro Itatiba Park, no sábado (25), afirmou ao G1 que estava com a vítima no momento da batida e que ela deve ter se confundido com os pedais do veículo, que tem câmbio automático.

“A Yara já tinha dirigido o carro do meu pai antes e pediu para mim para dirigir um pouco. Mas como seria rápido, em uma rua que não tinha movimento, achei que não causaria nada. Mas infelizmente, acho que ela confundiu o pedal e bateu no poste. Estou sem acreditar até agora e sem saber o que fazer”, disse o rapaz, que prefere não se identificar.

O acidente ocorreu na madrugada de sábado (25). De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares relataram na delegacia que a equipe foi acionada para atender um acidente de trânsito. No local, encontraram o carro capotado próximo a um poste de energia, que foi derrubado pelo veículo.

Na área, foi informado a eles que os ocupantes tinham sido encaminhados ao pronto-socorro da Santa Casa. Já na unidade, os policiais descobriram que a motorista era a jovem Yara, que não era habilitada e que não havia resistido ao acidente.

Dentro do carro, segundo o registro, estavam também uma jovem de 19 anos, outra mulher de 18 anos, um rapaz de 21 anos e outro de 20 anos.

“Fazia muito tempo que não saíamos e ela me mandou mensagem no dia anterior falando pra fazer algo. Só andamos um pouco de carro e fomos até a rua onde tudo aconteceu. Não estávamos drogados e só tínhamos bebido um pouco de cerveja. Eu nem fiquei ferido, mas ela ficou muito ferida. Tentei ajudar, mas não consegui”, ressaltou o rapaz.

Jovem de 20 anos morreu em acidente em Itatiba — Foto: Reprodução/Facebook - Arquivo pessoal

Jovem de 20 anos morreu em acidente em Itatiba — Foto: Reprodução/Facebook – Arquivo pessoal

Ainda no local do acidente, os policiais encontraram do lado de dentro latas vazias de cerveja. A perícia esteve na área e o corpo da motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O carro foi liberado ao proprietário.

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo, por permitir a direção de veículo para pessoa não habilitada e lesão corporal culposa.

O corpo da jovem foi enterrado às 9h, no Cemitério Municipal.

Mais do G1

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.