FOTOS IMAGENS-Ação prende suspeitos de furtar mais de 100 caminhonetes de luxo em GO


Ação prende suspeitos de furtar mais de 100 caminhonetes de luxo em GO

Ação prende suspeitos de furtar mais de 100 caminhonetes de luxo em GO

15/02/2017 09h11 – Atualizado em 15/02/2017 09h11

Ação prende suspeitos de furtar mais de 100 caminhonetes de luxo em GO

Polícia Civil cumpre 45 mandados na Grande Goiânia e em São Paulo.
Segundo delegado, grupo cometia os crimes sem uso de armas.

Murillo VelascoDo G1 GO

Polícia apreendeu peças de caminhonetes e armas em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Polícia apreendeu peças de caminhonetes e armas em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (15) uma ação para prender suspeitos de furtar mais de 100 caminhonetes de luxo em Goiânia. De acordo com a corporação, o grupo era especializado no furto e desmanche dos veículos e não utilizava armas para cometer os crimes. São cumpridos 15 mandados de prisão na capital goiana, em Trindade, Aparecida de Goiânia e São Paulo.

Segundo o delegado Adriano Sousa Costa, que participa da operação, a quadrilha agia na Região Metropolitana de Goiânia  há pelo menos dois anos. “A gente fala de crimes de subtração de veículos e já imagina-se roubos a mão armada. Só que este grupo tinha uma técnica muito peculiar para furtar os veículos estacionados nas ruas da capital, sem que fosse necessário utilizar as chaves codificadas, por exemplo”, contou ao G1.

A operação, denominada Sétimo Mandamento, foi deflagrada nesta manhã pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automores (DERFRVA). Além dos mandados de prisão preventiva, a ação cumpre 30 mandados de busca e apreensão em Goiás e São Paulo. Cerca de 120 policiais de várias delegacias participam da ação.

De acordo com o delegado, até as 9h pelo menos 12 mandados já haviam sido cumpridos. Ele afirmou que o grupo furtava os veículos, fazia o desmanche dos mesmos e, em seguida, as peças eram revendidas em lojas de Goiânia. “A gente pode dizer que o forte do grupo era o corte destas peças. Atuavam no furto e promoviam o desmanche”, explicou.

A investigação durou cerca de um ano e identificou um grupo integrado por criminosos que moram na Região Metropolitana da capital goiana, mas tem relação com pessoas de São Paulo. Segundo Costa, apesar do grupo não cometer os furtos portando arma, foram apreendidas várias armas e bloqueadores de sinal de celular.

Operação Sétimo Mandamento cumpre mandados em Goiás e São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Operação Sétimo Mandamento cumpre mandados em Goiás e São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.