FOTOS IMAGENS-‘Acabou com minha vida’, diz vítima de hacker preso por extorsão


h2-300

Do G1 CE

Em troca de mensagens, garota diz que hacker "acabou" com a vida dela (Foto: Reprodução)Em troca de mensagens, garota diz que hacker
“acabou” com a vida dela (Foto: Reprodução)

“Você acabou com minha vida e de várias outras meninas”. Este foi um dos desabafos feitos por uma vítima de um homem de 21 anos preso por suspeita de hackear mais de 300 perfis de mulheres na internet no Ceará e em outros nove estados. Renan Estrela Nascimento de Oliveira foi preso durante uma operação da Polícia Civil do Ceará no município de Triunfo, na Paraíba.

Em trocas de mensagens pela internet, o suspeito responde à garota em tom de deboche: “Não acabei com sua vida, você está exagerando, você não passou nem a metade do que as minhas meninas passaram”.

Segundo investigações da Delegacia Municipal de Ipaumirim, no interior do Ceará, o suspeito usava o perfil pessoal em uma rede social para atrair as mulheres, que tinham entre 16 e 24 anos.

De acordo com a Polícia Civil, depois de uma conversa inicial, o suspeito conseguia roubar o login e a senha de acesso e invadia os perfis das vítimas. Em troca dos dados, Renan Estrela exigia dinheiro e fotos íntimas das mulheres. De posse das fotos, ele publicava as fotografias nos perfis das garotas. O advogado dele, Ricardo Davi Messias, negou o envolvimento do cliente nos crimes de extorsão e disse que iria apresentar a defesa nos autos.

O delegado titular da Delegacia Municipal de Ipaumirim, Felipe Lira, explica que o suspeitos desenvolveu um programa de computador capaz de rastrear as senhas das mulheres. “Ele disse que aprendeu tudo sozinho, participando de fóruns na internet e assistindo a vídeos no YouTube. Ele se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para aplicar o golpe”, disse o delegado.

Prisão
O suspeito foi preso na residência que dividia com os avós e a mãe, na cidade paraibana de Triunfo. Durante a prisão, os policiais encontram seis celulares e um computador pessoal, que passaram por perícia para analisar o conteúdo armazenado nos aparelhos. Conforme a polícia, alguns arquivos chegaram a ser apagados, por isso, ainda precisam passar por uma vistoria minuciosa para encontrar mais dados.

Além de fotos íntimas das vítimas, foi encontrada ainda uma lista com cerca de 300 nomes e senhas de possíveis vítimas do golpe. O hacker chegou a confessar em depoimento que se inspirou no filme para cometer os crimes.

Em 2013, o homem chegou a ser ouvido como testemunha em um inquérito semelhante que investigava extorsões feitas contra mulheres na internet. Por falta de prova, ele foi inocentado. Ele não tinha passagem pela Polícia.

O suspeito foi conduzido ao Ceará, onde foi autuado pelo crime de extorsão e por divulgar ou publicar conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes. Vítimas de outros estados já entraram em contato com a Delegacia de Ipaumirim para tentar confirmar a participação de Renan em golpes aplicados contra as vítimas.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.