FOTOS IMAGENS-70 milhões de aves já morreram por falta de ração, estima associação


Cerca de 70 milhões de aves já morreram por falta de ração, consequência da crise de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros. A paralisação chega ao 8º dia nesta segunda-feira e impede a circulação de carga em todo o país.

O balanço foi divulgado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta segunda-feira, por volta de 19h. A entidade representa produtores nacionais de frango e suínos.

Milhares de frangos morreram em granjas na BA (Foto: Divulgação/ABA)Milhares de frangos morreram em granjas na BA (Foto: Divulgação/ABA)

Milhares de frangos morreram em granjas na BA (Foto: Divulgação/ABA)

“Volumes próximos de 120 mil toneladas de carne de frango e de carne suína deixaram de ser exportados desde o início da greve. Cerca de 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos ainda estão em risco de morte como consequência direta dos bloqueios”, disse a entidade.

Segundo a entidade, o problema envolve um risco ambiental e de saúde pública. “Os animais mortos são colocados em composteiras nas próprias propriedades, mas o sistema já está no limite.”

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.