fotos -Eduardo Campos morre em acidente em São Paulo


140813194635_sp_livepage_eduardocampos_acidente_isolamento_santos_512x288_bbcbrasil

  1. Durante seu pronunciamento, Dilma lembrou da última vez que encontrou Campos:

    “A última vez que o vi foi no funeral de Ariano Suassuna, a quem fui apresentada pela dona Renata (esposa de Campos) e, nessa ocasião, mantivemos a relação afetuosa que tivemos ao longo da vida.

    Espero que o exemplo de Eduardo Campos sirva para mantê-lo vivo na memória e nos corações de brasileiros e brasileiras.

    Um momento em que devemos reconhecer que nós seres humanos somos afetados pela fragilidade da vida.

    Gostaria de estender meus pêsames e minhas condolências a seus assessores e colegas que estavam a bordo.

    O governo federal está decretando um luto de três dias. Suspenderei a minha agenda de campanha por três dias também. Acredito que o Brasil vai prantear esse momento.”

  2. Em nota divulgada pela Casa Branca, a porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos, Caitlin Hayden, comentou a morte de Eduardo Campos.

    “Ficamos profundamente entristecidos ao saber do acidente aéreo que tirou a vida do candidato à presidência do Brasil Eduardo Campos e também de seus companheiros de viagem.

    Oferecemos nossos pêsames à família e aos entes queridos dos falecidos e ao povo brasileiro. Os pensamentos e preces do povo americano estão com o Brasil neste momento trágico.”

  3. A presidente Dilma Rousseff faz agora um pronunciamento em rede nacional sobre a morte de Eduardo Campos.

    Ela começa oferecendo “os mais profundos pêsames à família de Eduardo Campos” e fala sobre o impacto da morte do candidato à presidência.

    “Quero dizer que hoje o Brasil está de luto com uma morte que tirou a vida de um jovem político promissor. Esse fato entristeceu todos os brasileiros e brasileiras.”

    A presidente falou de sua relação de “respeito mútuo” com o ex-governador de Pernambuco, “apesar das divergências”. E estendeu também os pêsames às famílias da equipe que viajava com Campos no jatinho.

  4. A equipe da BBC Brasil que está em Santos, no local do acidente que matou o candidato à presidência Eduardo Campos, conversou com o morador Vinícius, que tem uma escola de inglês no local.

    “Ouvi uma grande explosão, um barulho fortíssimo e saí correndo para ver o que tinha acontecido. A cena era de total destruição“, disse ele aos repórteres Luis Kawaguti e Renata Mendonça.

    “Tinha muita fumaça e um cheiro muito forte de querosene. Corri para ajudar umas senhoras que têm uma casa aqui perto. Pulei o muro e fui ajudá-las e elas estavam bem.”

  5. Relembre a trajetória política de Eduardo Campos:

    Campos se apresentava como nova via da política nacional

    Presidente do PSB, o político estava em terceiro lugar nas pesquisas das próximas eleições.
  6. #SalaSocial: Usuária ‘prevê’ morte de Campos no Twitter

    Quase 10 horas antes da queda de avião, ela escreveu: “Eduardo Campos: sua vice é a Marina. Já pensou se você morre?”
  7. ex-presidente Lula também usou o Facebook para comentar a morte de Campos:

    “Como todos os brasileiros, estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos. Um grande amigo e companheiro.

    Conheci Eduardo através de seu avô, Miguel Arraes, um memorável líder das causas populares de Pernambuco e do Brasil.

    O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno.

    O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência.

    Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros.

    Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dostripulantes que faleceram nesse terrível acidente.”

    Luiz Inácio Lula da Silva

  8. Foto mostra casas atingidas por jatinho do candidato Eduardo Campos, em Santos:

  9. A candidata à vice-presidência Marina Silva alterou sua foto de perfil do Facebook em homenagem ao seu companheiro de chapa, o candidato à presidência Eduardo Campos, que morreu nesta quarta-feira.

  10. João Lyra Neto, governador de Pernambuco, deu uma entrevista há poucos minutos sobre a morte de Eduardo Campos:

    “Eu lamento profundamente a morte dele. Mas que a vida dele sirva de exemplo pra todos nós. Uma vida de muita coragem e de compromisso com o povo de Pernambuco e o povo brasileiro. Ele teve uma trajetória de muitas lutas e vitórias, em defesa do povo, especialmente os mais necessitados.”

  11. Antonio Campos, irmão de Eduardo, disse que ele será enterrado no túmulo do avô dele, Miguel Arraes, no Cemitério de Santo Amaro, em Recife.

    “Eu falei com ele (Eduardo) às 6h59 da manhã. Ele estava feliz com a participação positiva dele no Jornal Nacional (na véspera).”

    Antonio disse ainda que o irmão dele morreu lutando pelos seus ideais. “E ele deixa esse legado de luta. Luta pelo povo de Pernambuto e do Brasil.”

  12. O prefeito de Recife, Geraldo Julio, falou sobre a morte de Eduardo Campos:

    “Um momento de muita dor para todos os brasileiros, pernambucanos. [Eduardo Campos] é uma pessoa muito iluminada, um grande líder político, amigo, pai, irmão. […] A gente pede a todos que tenham muita fé para que possamos superar esse momento. É uma perda irreparável, um jovem de 49 anos, que fez tanto por tantos pernambucanos e que deixa muita dor, não tem como expressar ou medir.”

  13. Segundo Palumbo, não há informações de moradores entre as vítimas. “Cinco pessoas foram hospitalizadas com ferimentos leves. Elas tiveram muita sorte e não se ferir diante da gravidade do acidente.”

    O capitão do Corpo de Bombeiros disse ainda que as buscas pela caixa preta vão continuar noite afora e que é possível que uma piscina do local seja esvaziada para esse objetivo.

  14. O capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, disse que o foco do trabalho no local do acidente é, primeiro, retirar corpos, localizar a caixa preta e, em seguida, lidar com o risco de desabamento das estruturas das casas da região.

    “Oito residências foram atingidas e, agora, há cães farejadores ajudando nas buscas por corpos”, afirmou Palumbo em entrevista ao vivo à rede Globo News.

  15. A hashtag #FoiaDilma é um dos trending topics no Twitter brasileiro. Alguns internautas estão dlvulgando teorias conspiratórias, procurando ligar a presidente Dilma Rousseff e o PT à morte do candidato do PSB à presidência do Brasil, Eduardo Campos.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.