FORTALEZA CE-Baterista Riquelme anuncia novo projeto musical e fala sobre relação com Solange Almeida após saída da banda: ‘Não tenho raiva’


O baterista Riquelme, ex-integrante do Aviões do Forró e da banda de Solange Almeida, anunciou um novo projeto musical em que, além de tocar o instrumento, irá assumir os vocais. Ao lado da cantora cearense Day Melo, ele está finalizando um EP com 18 músicas e apresentará o repertório pela primeira vez em show na cidade de Esperantina, no Piauí, em setembro.

Após deixar a banda da cantora Solange, em junho deste ano, Riquelme passou a estudar propostas de trabalho em Fortaleza e no Rio Grande do Norte, e iniciou o plano de promover workshops. A vontade de retornar aos palcos, no entanto, foi mais forte.

Quem acompanha o baterista na nova empreitada é Day Melo, cantora natural do município de Crateús, no interior do Ceará, que começou a cantar profissionalmente aos 15 anos. De inspirações na música, ela revela o nome de cantoras do forró e da MPB. “Como tenho a base do forró, me inspirei muito em Solange Almeida. É uma das melhores cantoras do País. Já tive oportunidade de falar isso a ela. Samyra Show também. Conheci ela na época da banda Skema. Do MPB, gosto muito de Alcione e Ana Carolina”.

No repertório da dupla, o forró, o sertanejo e até a bachata estarão presentes. “Vai ser bem eclético. De pisadinha até sertanejo. A diferença é como a gente vai conduzir. Não vamos ser só mais uma banda. A proposta é bem diferente. Estamos finalizando um EP promocional com 18 musicais. Quatro delas são letras inéditas, além de uma versão internacional”, conta Riquelme.

‘Não tenho raiva’

O projeto inaugura uma nova fase do baterista, que deixou o Aviões do Forró para acompanhar Solange Almeida na carreira solo da cantora, mas acabou se afastando da equipe por questões de relacionamento.

“Eu tenho relação boa com todo mundo. Não tenho raiva nem dos meus inimigos. Jesus Cristo perdoou, quem sou eu para não perdoar? Aconteceram coisas que me chatearam na banda da Sol. Fiquei machucado e magoado com questões de convivência”, revela.

Veja também

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.