Fora da Copa, Neymar vai deixar concentração da seleção brasileira


helicoptero_neymar_fredhuber3

05/07/2014 12h26 – Atualizado em 05/07/2014 13h38

 

Fora da Copa, Neymar vai deixar concentração da seleção brasileira

Camisa 10 chegou a viajar para a Granja Comary na madrugada deste sábado, depois de passar por exames, mas será liberado para iniciar tratamento em casa

 

Por Chandy Teixeira e Fred HuberTeresópolis, RJ

158 comentários

 

Sem poder atuar dentro de campo, Neymar vai deixar a concentração da seleção brasileira. O camisa 10, que por enquanto está com todo o grupo na Granja Comary, não acompanhará mais a programação do Brasil na Copa do Mundo. Em casa, o atacante dará início ao trabalho de recuperação da fratura sofrida na terceira vértebra das costas.

Um helicóptero já está no CT da seleção brasileira para transportar o jogador até sua casa no Guarujá, litoral de São Paulo. Ele foi liberado e não tem obrigação de voltar. Se quiser, no entanto, pode voltar a acompanhar o grupo em algum momento. O presidente da CBF, José Maria Marín, se dirigiu à Granja Comary na manhã deste sábado.

Helicóptero Neymar granja comary (Foto: Fred Huber )Helicóptero chega a Granja Comary para transportar Neymar (Foto: Fred Huber )

Na madrugada deste sábado, o camisa 10 também viajou do Rio de Janeiro para a Granja Comary, em Teresópolis, local de concentração da seleção brasileira. O craque, no entanto, foi separadamente de toda a delegação, em uma ambulância, por causa dos cuidados com a fratura. Ele foi acompanhado de seu pai e do médico José Luiz Runco.

 Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo, e está fora da Copa do Mundo. O jogo terminou com vitória do Brasil, por 2 a 1, e classificação para a semifinal, mas ficar sem o jogador para o restante do Mundial é uma grande derrota para a equipe e o torcedor brasileiro.

A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10, que deixou o hospital por volta das 21h28 (de Brasília) e seguiu para a Base Aérea, de onde voa normalmente com a delegação para o Rio de Janeiro. Ele seguirá com a equipe na Granja Comary.

Neymar desembarque Rio cadeira de rodas (Foto: Reprodução/YouTube)Neymar foi levado de ambulância para a Granja Comary (Foto: Reprodução/YouTube)

 

Publicidade

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.