Fla, Galo, Santos e ABC decidem vaga em casa nas quartas da Copa do Brasil


aranha_diegoguichard

05/09/2014 14h57 – Atualizado em 05/09/2014 15h26

Fla, Galo, Santos e ABC decidem vaga em casa nas quartas da Copa do Brasil

Corinthians, Cruzeiro, Botafogo e América-RN abrem disputa por lugar na semifinal como mandantes. Jogos serão em 1º e 15 de outubro

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

A CBF sorteou nesta sexta-feira os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil. Flamengo, Atlético-MG, Santos e ABC decidirão em casa a vaga nas semifinais da disputa. Com isso, América-RN, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro, seus respectivos adversários, farão a primeira partida em seus domínios. Os jogos serão em 1º e 15 de outubro. Confira abaixo:

1º de outubro: 

Botafogo x Santos
Cruzeiro x ABC
América-RN x Flamengo
Corinthians x Atlético-MG

15 de outubro: 

Santos x Botafogo
ABC x Cruzeiro
Flamengo x América-RN
Atlético-MG x Corinthians

No sorteio, as bolinhas tiveram que ser colocadas duas vezes no globo. Na primeira, as peças escaparam das mãos dos representantes – algumas caíram no chão. Foram definidos dois blocos de quatro clubes, e o número da bolinha sorteada, se par ou ímpar, determinaria qual quarteto começaria jogando em casa. Ou seja, não houve sorteio jogo a jogo.

A CBF ordenou os grupos de forma a evitar partidas na mesma cidade no mesmo dia, por questões de segurança, visto que há dois clubes de SP, dois do RJ, dois de MG e dois do RN nas quartas de final.

Aranha goleiro Santos Grêmio (Foto: Diego Guichard)Injúrias raciais contra Aranha renderam exclusão do Grêmio do torneio (Foto: Diego Guichard)

Vale lembrar que o Santos classificou-se às quartas de final sem a necessidade de fazer o segundo jogo das oitavas contra o Grêmio, já que o clube gaúcho foi excluído da competição pelo STJD como punição pelas injúrias raciais direcionadas ao goleiro Aranha, do Peixe, no primeiro jogo, na Arena.

Mas cabe recurso. A diretoria tricolor pretende entrar com o pedido na segunda-feira, e aí o julgamento seria realizado na semana seguinte – em tempo hábil para a realização do jogo da volta com o Santos no caso de o STJD mudar de ideia sobre a pena.

O vencedor dos encontros entre Santos e Botafogo encara o ganhador dos duelos entre ABC e Cruzeiro nas semifinais. O outro cruzamento sai de quem for melhor em Flamengo x América-RN e Atlético-MG x Corinthians.

O vencedor do torneio estará garantido na Libertadores da América de 2015. O atual campeão é o Flamengo.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.