Festa em Natal terá 25 dias e mais de 70 shows


144421

De 12 junho a 13 de julho, quase diariamente, milhares de torcedores em Natal tomarão o caminho da Praia do Forte para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. É na praia, numa área de 34 mil m², entre a ladeira da Ponte Newton Navarro e o acesso à Fortaleza dos Reis Magos, que está montada a estrutura da Fifa Fan Fest, evento que vai oferecer aos potiguares e visitantes, gratuitamente, mais de 70 shows, além de exibir, num telão de 100m2, todas as 64 partidas do mundial de futebol.

Promovida pela Fifa, Globo e Cidades-Sede do Mundial, a Fan Fest acontece simultaneamente em todas as 12 capitais brasileiras que vão receber os jogos do maior evento futebolístico do Planeta. “As pessoas que não podem ir aos estádios, têm nas fan fests a oportunidade de acompanhar os jogos num ambiente integração com a Copa”, diz o empresário Bruno Melo, da Prática Eventos, empresa contratada pela Prefeitura do Natal, por meio de licitação, para montar e operacionalizar a estrutura da Fan Fest local. O contrato é de R$6 milhões.

O espaço tem capacidade para receber entre 18 mil e 20 mil pessoas, confortavelmente, segundo Bruno. O acesso é gratuito, a partir das 12h no primeiro dia da Copa, e às 11h nos demais dias. O fluxo de pessoas será controlado por meio de catraca eletrônica, que travará quando atingido o limite da capacidade e voltará a ser liberada à medida que outras pessoas saírem. Os artistas se apresentarão antes e depois dos jogos, num palco com 23m de altura e 40m de largura.

A programação ficou a cargo da  afiliada da Rede Globo no RN, a InterTV Cabugi, que selecionou, através de indicação da Fundação Capitania das Artes, mais de 70 atrações dos mais diversos estilos e não apenas musicais, para se apresentar nos 25 dias de evento. A grande maioria é artista potiguar. Nacionais, são seis nomes: Marina Elali, Maestro Spock & Orquestra Forró Bodó, Dorgival Dantas, Olodum, Araketu e Margareth Menezes, que é pura empolgação com sua segunda Fifa Fan Fest.

“As Fan Fests são momentos de celebração, de vibração das torcidas e, principalmente, de confraternização entre a música e o futebol, duas paixões nacionais. Por isso, preparamos um show animado, muito festivo, como pede a ocasião. Já fiz fan fests na África do Sul, na Copa de 2010, e foi uma energia muito bacana. Agora, em casa, no Brasil, tenho certeza que será ainda melhor”, disse a cantora, por meio de sua assessoria. 

A artista, que se apresenta no dia 23 de junho, às 19h, logo após o jogo Brasil x Camarões, animará o público com hits como “Faraó”, “Dandalunda”, “Toté” e “Saudação ao Caboclo”, além de sucessos de outros artistas brasileiros “que são a cara do evento e do clima do país nesse momento” e de sua nova música de trabalho, “Minha Cidade”, gravada e lançada durante o Carnaval 2014 especialmente pra esse momento.  

O show de Margareth Menezes, assim como outros momentos da Fan Fest Natal, viajará o mundo. A Globo/InterTV vai ter uma central de estúdio funcionando durante todos os dias do evento e enviará as imagens para a Central da Fifa, responsável pela distribuição para o resto do mundo. “Teremos 1 bilhão de telespectadores vendo a festa com a Fortaleza dos Reis Magos de fundo, no encontro do mar com o rio, um lugar muito bonito e de interesse especial”, diz o empresário Bruno Melo, que acredita ser esse o maior de todos o legado da Copa para a cidade.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.