Felipão repete base campeã


143735

O técnico Luiz Felipe Scolari disse, em entrevista para a Band Sports que a ideia é ter os 23 convocados para a Copa somente no segundo e último amistoso, na sexta-feira (6), contra a Sérvia, no Morumbi.

“Três ou quatro jogadores não poderão jogar nem um minuto de jogo e poderão permanecer na Granja Comary”, afirmou o treinador, sem querer revelar quem serão os atletas que não irão atuar no estádio Serra Dourada.

#SAIBAMAIS#”Não queremos correr risco para o resto da Copa”, completou Felipão.

A estreia da seleção brasileira no Mundial será dia 12 de junho, às 17h, no Itaquerão, contra a Croácia.

Titulares
Felipão repetiu os 11 titulares da conquista da Copa das Confederações em um treino coletivo em campo reduzido realizado nesta quinta-feira (29) na Granja Comary, em Teresópolis.

Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred foi a formação escolhida pelo treinador para a atividade, que durou cerca de 30 minutos.

Esse é o mesmo time que disputou o torneio do ano passado conquistado pelo Brasil com cinco vitórias em cinco jogos, incluindo um 3 a 0 sobre a Espanha na final no Maracanã.

Scolari parou o treino em algumas oportunidades para instruir os jogadores sobre posicionamento e repetiu cobranças de escanteio. Oscar fez o único gol da atividade. Numa jogada mais ríspida, Bernard levou a pior e reclamou de dores, mas continuou em campo.

No segundo dia de treinos em campo na Granja, os 23 jogadores convocados pelo treinador para o Mundial também realizaram um trabalho físico e praticarem lançamentos, passes e chutes a gols.

Na quarta-feira, a dupla de zaga titular, Thiago Silva e David Luiz, foi poupada de um dos treinos da equipe para realizar um trabalho de recuperação muscular na academia, assim como o lateral reserva Maxwell.

Ao contrário da véspera, quando os dois treinos foram realizados sob chuva, o tempo abriu nesta quinta na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.

No período da tarde, com a volta da chuva, Felipe Scolari viu seu atletas realizarem um treino na caixa de areia instalada no centro de treinamento da CBF. Os 20 atletas de linha fizeram um trabalho de reforço muscular correndo na areia. Somente os três goleiros continuam treinando separado com o preparador Carlos Pracidelli. Diferentemente do tempo ensolarado da manhã, a tarde estava fria na cidade serrana e voltou a chover. A temperatura despencou de 16º C para 10º C. Nesta sexta-feira (30), Felipão deve realizar novamente um treino tático entre titulares e reservas.

 

 

Felipão repete base campeã
Avalie esta postagem



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *