Fazer jejum durante três dias pode regenerar todo o sistema imunológico


sistema-imunologico-2013-06-11-size-620

Apesar de esse tipo de dieta ser consideravelmente criticada por especialistas, a nova pesquisa sugere que a fome faz com que as células-tronco comecem a produzir glóbulos brancos, que combatem infecções.

 

Os cientistas da University of Southern California, nos Estados Unidos, afirmam que a descoberta pode favorecer pacientes que lidam com problemas no sistema imunológico, como em casos de câncer, bem como os que passam por quimioterapia.

 

Além disso, a proposta poderia favorecer pessoas mais velhas, uma vez que o sistema imunológico se torna menos eficaz com o passar dos anos. Assim, a pesquisa sugere que essas pessoas conseguiriam combater doenças mais facilmente.

 

Os pesquisadores dizem que o jejum aciona o “botão da regeneração”, que faz com que as células-tronco criem novas células de defesa, regenerando assim o sistema imunológico.

 

Além disso, os cientistas descobriram que o jejum prolongado também reduz uma proteína associada ao envelhecimento.

 

No entanto, alguns especialistas britânicos demonstraram ceticismo quanto ao estudo. O doutor Graham Rook, professor emérito de imunologia da University College London, disse que o estudo parecia “improvável”.

 

Chris Mason, professor de medicina regenerativa, disse: “Há alguns dados interessantes. Mas eu acho que a maneira mais sensata seria o uso de medicamentos. Não estou certo de que o jejum seja a melhor ideia”.

 

 

Fonte: O Tempo

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.