Fantasiado, torcedor holandês presta queixa após roubo e foto ganha web


bqf8gctccaabiyd

A festa de abertura da Copa do Mundo, no Pelourinho, em Salvador, não acabou bem para um turista holandês. Após a vitória do Brasil por 3 a 1 diante da Croácia, um torcedor da Holanda, fantasiado de Chewbacca, personagem de Star Wars, ficou sem seu celular, carteira e passaporte. A imagem foi registrada pelo site “Provenquality” nas redes sociais e ganhou o mundo. Além da revolta dos internautas pelo o que aconteceu com o torcedor, a fantasia usada pelo turista na delegacia, que lembrava o personagem do filme, mas laranja em vez de marrom, tornou-se um viral, sendo visualizada na última semana por grande parte das pessoas que acessaram o Twitter.

Turista holandês assaltado no Pelourinho na abertura da Copa do Mundo (Foto: Proven Quality/Provenquality.com)Turista holandês assaltado no Pelourinho na abertura da Copa do Mundo (Foto: Proven Quality/Provenquality.com)

O turista se divertia no centro histórico de Salvador e após o roubo registrou queixa na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), no Largo do Cruzeiro de São Francisco, dentro do Pelourinho. Na quinta-feira, 12 de junho, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foram 31 furtos e um roubo registrados por turistas. A conta, porém, não soma apenas os estrangeiros, mas sim todas as ocorrências registradas, também de brasileiros.

Grande parte dos holandeses escolheu Salvador como “base” na Copa do Mundo. Tanto é que a cidade recebeu a “Orange Square”, ponto de encontro dos torcedores. Ainda segundo o órgão, entre as pessoas que registraram as ocorrências na Delegacia do Turista, que fica no Centro Histórico da capital baiana, não houve casos de gravidade, aponta a SSP.

Turista holandês assaltado no Pelourinho na abertura da Copa do Mundo (Foto: Proven Quality/Provenquality.com)Foto do turista holandês tornou-se um viral na internet (Foto: Proven Quality/Provenquality.com)

publicidade

151
COMENTÁRIOS

RECENTES

POPULARES


  • Jose Olivieira

    há 8 minutos, respondidohá 3 minutos

    QUANDO DIZEM Q A BAHIA NÀO É UM ESTADO SÉRIO VCS RECLAMAM, OLHA A ROUPA DA FUNCIONÁRIA DA DELEGACIA, MEU DEUS Q HORROR, A DANADA TÁ DE BIQUINI

  • Zezao

    há 11 minutos

    será que a garota estava vindo de algum pré-carnaval, ou era intérprete do holandês…… essa foi a melhor da reportagem, exibir uma pessoa ao lado funcionário da delegacia nesses trajes, posicionada atrás da mesa, o que nos leva a crer que é outro funcionário. Qto ao roubo, estamos acostumados a ver. Acho que é uniforme dela.

  • Jose Olivieira

    há 17 minutos

    A BAHIA NOS ENVERGONHANDO, PARABÉNS PARA TODOS PRIMEIRO O POVO POR ELEGER UM GOVERNANTE DO PT/PMDB E DEPOIS ESSES PILANTRAS DE PLANTAO

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.