Família autoriza doação de órgãos de Miguel Josino Neto


mihueel

A família do procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, autorizou a doação de órgãos após os médicos confirmarem a morte cerebral. Em coletiva de imprensa no Hospital do Coração, a equipe médica afirmou que serão doados os rins, coração, fígado e córneas de Josino e o procedimento deverá durar entre seis e 24 horas para ser concluído.

Miguel Josino Neto sofreu traumatismo craniano e medular após sofrer uma queda da laje do seu apartamento para o térreo do prédio onde morava, no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. O acidente aconteceu no fim da tarde desse domingo (18), enquanto o procurador recebia amigos e familiares em casa.

Emanuel AmaralMorte cerebral do procurador Miguel Josino Neto foi confirmada no início da tarde desta segunda-feiraMorte cerebral do procurador Miguel Josino Neto foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira

Na noite de ontem, logo após ser internado, médicos realizaram os primeiros exames em Miguel Josino Neto, que chegou inconsciente à unidade. O jurista não respondeu aos chamados estímulos motores e de tronco, que são os reflexos apresentados involuntariamente mesmo em certos casos de inconsciência. A partir daí, ele permaneceu em coma profundo e foi aberto o protocolo para se averiguar se havia morte cerebral, o que foi confirmado no início da tarde de hoje.

A família ainda não informou locais e horários do velório e sepultamento de Miguel Josino. As primeiras informações dão conta que o velório pode acontecer na sede da Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Lagoa Nova.

História

Miguel Josino Neto tinha 48 anos. Ele formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1987. Aprovado em 1º lugar no concurso público para provimento do cargo de Procurador do Estado do Rio Grande do Norte em 1993, o jurista era especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará, professor de Direito Constitucional da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (Uni-RN), além de ter exercido a função de professor da UFRN e da Universidade Potiguar (UnP).

Josino tem dezenas de artigos publicados em revistas jurídicas e era membro da Academia de Letras Jurídicas do RN (Alejurn), além de ter sido co-autor do livro “Análise das Divergências Jurisprudenciais no STF e STJ”. Ele ocupava o cargo de procurador-geral do Estado desde o início do mandato da governadora Rosalba Ciarlini, em 2011.

Miguel Josino era casado, deixa dois filhos e três enteadas, além de um neto

 

Família autoriza doação de órgãos de Miguel Josino Neto
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *