Extremoz transferiu 9 pacientes com covid-19 para Natal e SGA nos últimos sete dias


Extremoz transferiu 9 pacientes com covid-19 para Natal e SGA nos últimos sete dias

O município de Extremoz transferiu nos últimos sete dias 9 pacientes com coronavírus para leitos clínicos e/ou críticos de São Gonçalo do Amarante e Natal, é o que mostra o RegulaRN.

O sistema desenvolvido pelo LAIS/UFRN (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte) mostra em tempo real a situação dos leitos, em parceria com o governo do estado.

De acordo com o portal da transparência, nos últimos sete dias 5 pacientes foram transferidos para leitos CTI e/ou UTI em São Gonçalo do Amarante. O tempo médio para transferência dos pacientes foi de 2 horas e 3 minutos.

Também foram transferidos 4 pacientes para leitos CTI e/ou UTI em Natal, o tempo médio para transferência desses pacientes também foi de 2 horas e 3 minutos.

Foto: Reprodução/RegulaRN
Foto: Reprodução/RegulaRN

SITUAÇÃO NO MUNICÍPIO

De acordo com o último boletim da Prefeitura de Extremoz publicado na última segunda-feira (24/5), Extremoz tinha:

  • 1 017 casos suspeitos, aguardando resultado
  • 2 874 casos confirmados
  • 3 824 casos descartados
  • 52 óbitos confirmados

SITUAÇÃO NO ESTADO

Neste domingo (30) o RN voltou a ter mais de 100 pessoas na fila de espera por um leito de UTI para tratamento da Covid-19.

Por volta das 9h20 deste domingo havia 106 pessoas na fila em todo o estado e apenas 6 leitos disponíveis na rede pública – todos eles na região metropolitana de Natal.

Já por volta das 07h05 desta segunda-feira (31), 98 pessoas aguardavam na fila por leitos críticos em todo o RN, com apenas 7 leitos de UTI disponíveis, sendo 6 na Região Metropolita e 1 no Seridó.

Foto: Reprodução/RegulaRN
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.