EXTREMOZ RN-A unção despedaça o jugo opressor


mensagens-mensagens-biblicas-curtas-3

A unção despedaça o jugo opressor

Isaías 10:27-“Acontecerá naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço. E o jugo será despedaçado por causa da unção.”

Comentário:

– A carga sobre o ombro, é um peso muitas vezes insuportável, podendo levar o ser humano à morte. Quantas pessoas devido essa carga se sentem infelizes e incapazes. Sentem-se totalmente sós, deprimidas, rejeitadas, inseguras, abandonadas até por Deus. A carga escraviza e oprime as pessoas, levando-as aos caos, ao desespero total. Pessoas frias, sem fé, sem perspectativas; não vêm solução nem saída para os seus problemas; para suas vidas. Viver passa a ser ‘pesado demais’

-O jugo sobre o pescoço, impede a pessoa de ver o que realmente está acontecendo a sua volta. O jugo impede a pessoa de levantar a cabeça (símbolo da redenção) e olhar para o alto, para o céu, para Deus.(Hb.12:2)”olhando para Jesus autor e consumador da fé…”. A pessoa é uma prisioneira, escrava de satanás, que a açoita impiedosamente, usando para isso seus próprios sentimentos e emoções. O diabo tem prazer em massacrar e oprimir. Em fazer a pessoa sentir-se impotente e incapaz. O jugo deixa a pessoa perturbada, atormentada por lembranças do passado que a fazem sofrer. Foram atitudes, erros cometidos, dos quais não consegue se livrar e nem se perdoar, por mais que tente. Uma pessoa prisioneira do inimigo é uma pessoa sem visão real dos fatos; do que realmente está acontecendo com sua vida e em sua volta. Ela não ver saída. É uma pessoa sem discernimento. Uma escrava que não sabe que é escrava. Até que um dia ouça a voz do Espírito Santo; a voz do Senhor lhe falando em Mateus 11:28-29-30. “…porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

-O jugo de Jesus é suave e o seu fardo é leve.

Jesus não sobrecarrega ninguém, ele só quer a sua visão fixa nele, voltada para ele. Se sua visão estiver fixa nele você vai poder discernir, entender, compreender e enxergar tudo o que está realmente acontecendo a sua volta. Você terá uma real visão dos fatos, sabendo discernir entre o bem e o mal; entre o que agrada a Deus e o que não lhe agrada, entre o que lhe convém e o que não lhe convém. Você compreenderá todo o plano espiritual, e o propósito de Deus não só para a sua vida, mas para toda à humanidade. A Palavra dele passará a ser luz para o teu caminho. Sl 119:105. Voce passará a ser guiado por ela: Salmo 119:97-104.
A tua visão estará fixada nele: Hebreus 12:2.

O Senhor Jesus quer que você desfrute do melhor desta terra: Isaías 1:9.

O jugo de satanás é despedaçado pela unção e presença de Deus em tua vida. O caos será transformado em fé e esperança; as trevas darão lugar a luz; a confusão a paz e harmonia; a derrota a vitória; a tristeza a alegria; a dor ao prazer de viver. Os medos, as dores do passado, as rejeições; os traumas, os complexos serão cuidados e tratados pelo Senhor, trazendo total equilíbrio as suas emoções. Pecados e erros do passado que tanto te atormentaram e te condenaram, darão lugar a uma profunda tranquilidade e paz interior. Enfim, tudo será transformado pela unção do Espírito Santo de Deus em tua vida- “tudo novo se fará”-IIcor5:17.

Também o fardo(carga) do Senhor Jesus é leve. O fardo que ele coloca sobre o nosso ombro é o fardo da renuncia e obediência a sua palavra. Não deixa de ser um fardo, pois renuncia e obediência exigem sacrifício e determinação. Ele também nos ensina a sermos mansos e humildes; coisa que ele é de coração. Esse é o fardo que ele coloca sobre nós, o fardo da renuncia, Marcos 8: 34-35 – Obediência, Isaías 1:19. Quem renuncia e obedece se santifica, andando em novidade de vida. Em Mateus 11:29 o Senhor nos convida à humildade e mansidão.

-Devemos renunciar a nós mesmos; aos nossos desejos mesquinhos e egoístas, que tanto nos afastam de Deus. Nossos valores deverão mudar, e a nossa prioridade deverá ser fazer a vontade de nosso Deus.

É necessário renunciarmos e negarmos a nós mesmos –

Romanos 12:1-2 /Romanos 8:8 /Romanos 8:12-13.
Andar em obediência é andar na condição de filho, honrando a Deus na condição de Pai -Romanos 8:14 “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”
Pertencemos a Deus para a obediência:
“Porque quem nos ungiu foi Deus, o qual também nos selou e nos deu o Penhor do Espírito em nossos corações”. IIcor 1:21-22.
Para você que ainda não conhece esse Deus nem a sua unção, hoje é o dia desse fardo e desse jugo serem quebrados, despedaçados e arrancados de tua vida, te trazendo liberdade e vida plena com Deus. A partir do momento em que você tiver um real encontro com Deus ,você saberá quem você realmente é.
Isaías 10:27-“E acontecerá naquele dia, que a vossa carga será tirada do teu ombro, e o jugo será despedaçado pela unção.”
Se você ainda não recebeu Jesus como seu eterno salvador, receba-o agora, e fique livre de todo fardo, toda carga, todo jugo, toda opressão, enfim, de toda escravidão. Jesus é a tua resposta. Se você está afastado, desviado do caminho do Senhor, volte para ele agora! ele é o teu descanso e o teu libertador. Todo o jugo será quebrado e ficarás livre! Livre para que sejas realmente feliz, e não só nesta vida, mas também na vindoura; Vida Eterna. Receba-o agora em seu coração! E para você que está afastado renove agora a sua aliança com ele.
Que o Senhor Jesus abençoe a todos. Amém!!
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.