EXTREMOZ RN-Um Toque De Fé E Ousadia – Mulher Do Fluxo De Sangue


Será Que Estar Com Jesus Já É O Suficiente Para Alcançar O Milagre?

“Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.”(Lucas 8 : 44)
Vamos conversar um pouco sobre fé?
Muitas e muitas vezes entramos em uma igreja e ouvimos falar em fé.
Mas que tipo de fé é essa?
É a fé sobrenatural, que excede todo o nosso entendimento, que é nos dada através do Espírito Santo. É a que nos traz convicção  que Jesus vai nos curar, abençoar etc.
Essa passagem de Lucas 8 nos mostra uma mulher que tinha essa fé, que através de um simples toque alcançou o seu milagre tão esperado.
”  E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada.” (Lucas 8 : 43).
Não é citado o nome dessa corajosa mulher na bíblia, mas foi registrada a sua grande e ousada atitude. Lemos ali que ela padecia de um fluxo de sangue ( hemorragia) havia já 12 anos.  Além de já estar fraca e com a sua saúde debilitada, ela já tinha perdido tudo que tinha e talvez sua esperança de ser curada também já tinha se ido.
Na antiga lei da época  essa mulher não podia viver em sociedade muito menos tocar em alguém, pois era considerada ” impura “. Se ela fosse pega abraçando ou tocando em alguém na rua, era digna de pena de morte. Seria apedrejada  até sua morte em praça publica.
Então vemos que tudo conspirava contra ela. Mas  eu te pergunto : – ela desistiu? Não.!
Contrariando tudo e todos, sem uma esperança da medicina da época, sem dinheiro e sem ninguém pra lhe ajudar. A mulher do fluxo de sangue ouve falar de Jesus. E mesmo correndo o risco de morrer antes de chegar perto do Mestre, decidi ir até Ele.
Ela sai de sua casa, Talvez fraca, triste mas convicta daquilo que queria. SUA CURA!
Ela vendo uma multidão avistou no meio de muitas pessoas Jesus. O acesso era difícil , como estava fraca não tinha forças para gritar por ele.
Mas ela se esforçou e abaixando-se tocou na orla das vestes de Jesus.

“E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?” ( Lucas 8 : 45)
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.( Lucas 8 : 46)

Porque Jesus Fez Esta Pergunta: – “Quem É Que Me Tocou”?

Muitas pessoas estavam ao redor  do Senhor. Alguns apertando-o, e outros o oprimindo.
Mas Jesus fez essa pergunta para deixar bem claro que não adianta estar somente perto dele, tem que ter Fé.
Isso mesmo. Não adianta irmos pro culto, orarmos, evangelizarmos se não tivermos fé. Imagine quantas pessoas estavam ao redor de Jesus e não foram curadas por falta de fé?.
Nos nossos dias não é diferente. Muitas pessoas deixaram de acreditar no Senhor. Muitos por essa falta: desanimam, perecem e vivem mal. Tudo pela falta de fé!

A Fé E Perseverança  Se Transformam Em Um Grande Milagre.

“Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.” ( Lucas 8 : 47)
Essa mulher tinha tudo pra não buscar mais nenhuma alternativa. Mas ela ouviu falar de Jesus e não perdeu tempo e foi ao encontro dele. com um toque de Fé foi curada instantaneamente de seu fluxo de sangue.
E com certeza ela saiu dali com força, com a saúde restaurada e feliz sabendo que agora poderá viver com sua família e sair sem medo na rua.
Da mesma forma  eu e você, podemos vencer e ser abençoado pelo Senhor.
Não importa o tempo do seu sofrimento, doença ou dificuldade. O mesmo Jesus está ai do seu lado pronto pra te ajudar e te fazer feliz.
Basta você ter fé! e Acreditar que orando e pedindo receberá a mesma virtude do nosso Senhor Jesus!
Deus te ama.
 Escrito por : Missionário Paulinho.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.