EXTREMOZ RN-Secretário da AMBEV vai ter que pagar os impostos e Estado tem que vender ativo


images (1)

Se depender do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, a Ambev, que fechou recentemente a fábrica que mantinha em Extremoz, será obrigada a pagar os impostos devidos ao Estado. Azevedo afirma que o caso vem sendo estudado juntamente com a Procuradoria Geral do Estado. “A empresa não pode simplesmente fechar a chave”, argumenta o secretário em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

Azevedo diz que o RN e os demais estados nordestinos estão no limite dos regimes de concessão de incentivos fiscais e que empresas como a Ambev aproveitam para “leiloar a nossa miséria”.

O titular da Sedec revelou que o propósito da atual administração é tornar o Estado mais leve. A ideia é vender imoveis que não tem função econômica e social e também empresas.

O secretário disse nao ver 2016 com bons olhos, criticou a política de desenvolvimento baseada no consumo e defendeu que o Estado precisa buscar atrair investimentos de grande porte.

Com pouca ou nenhuma capacidade de investimento – os recursos do Estado são usados para pagamento da folha de pessoal, custeio da máquina e serviço da dívida – o RN precisa buscar alternativas.

Flávio Azevedo afirmou, ainda, que se o RN não for escolhido para sediar o hub da Latam será uma decepção. E, dizendo compreender as dificuldades do setor da aviação civil e as estratégias das empresas que atuam no setor, o titular da Sedec propõe que o RN vá em busca de outras grandes empresas, como a Azul, por exemplo, que acaba de comprar a TAP e ter parte de seu capital adquirido por empresários chineses.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3stU9WmwW

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.