EXTREMOZ RN- Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.


1 Coríntios 15:58 – Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

PORTANTO, MEUS AMADOS IRMÃOS. Paulo foi um homem de Deus a quem o Senhor Jesus revelou e desvendou muita coisa a respeito do reino de Deus. Ele recebeu bastante luz no que concerne às coisas que o Senhor ainda tinha a fazer com sua igreja. Portanto, como missionário cristão ele andava pregando as boas novas de Cristo e ensinando nas igrejas por onde fundava e passava muitas coisas sobre a escatologia. O fato de Paulo chamar os cristãos de Corinto de meus irmãos, isso fala da sua simplicidade diante da igreja de Cristo. Ele não se considerava melhor que ninguém.

SEDE FIRMES. Depois de ensinar por carta aos cristãos de Corinto sobre a parousia de Cristo e que seremos transformados no dia do arrebatamento. Paulo agora envia o seu conselho em como se devem comportar os seguidores de Cristo, enquanto aguardam o retorno do mestre. Sedes firmes, esta é a recomendação do grande apóstolo de Cristo para os seus leitores. Ele conhecia bem a fé dos cristãos daquele lugar, e certamente sabia de que eles viviam para Cristo e o seu reino. A recomendação é para que permaneçam naquilo que eles aprenderam, sem se desviarem do evangelho de Cristo.

E CONSTANTES. Sedes firmem e constantes. Além de continuarem nos caminhos do reino de Deus e firmes na fé, eles deveriam continuar crescendo no conhecimento do evangelho do Senhor Jesus. Pensamentos dúbios não poderia ter lugar na mente dos cristãos de Corinto, até porque a vida do Senhor era uma realidade, e como a igreja primitiva esperava Cristo nos seus próprios dias, o apóstolo lhes recomenda que sejam constantes em buscarem o reino de Deus em primeiro lugar, e as coisas que são de cima. O mais importante é seguir em frente, vencendo os obstáculos.

SEMPRE ABUNDANTES. Aquilo que já haviam feito em prol do reino de Cristo deviam manter firmes e constantes, com o intuito de avançar o máximo que puderem. Não era momento de estagnação, pelo contrário a palavra de ordem era desenvolvimento e crescimento no labor pelo reino de Deus. Os Judeus tentavam de todos os modos impedir o progresso do evangelho, e muito mais o império romano. No entanto, Paulo recomenda que nada deve impedir a expansão do evangelho de Cristo, dentro e fora da comunidade cristã que estava na cidade de Corinto.

NA OBRA DO SENHOR. Como Paulo desempenhou o seu trabalho missionário. Ele executava suas atividades na propagação do evangelho onde Cristo ainda não era conhecido. Chegando a uma cidade procurava fazer discípulos para o reino de Cristo. Quando percebia que já havia um bom número de convertidos, preparava lideranças locais para darem continuidade aos trabalhos de ensino da palavra de Deus, e quando isso já era realidade, ele partia para outra cidade em busca de mais convertidos para o cristianismo. Este deve ser o verdadeiro papel de um missionário cristão.

SABENDO QUE O VOSSO TRABALHO NÃO É VÃO NO SENHOR. A volta de Cristo tem a função de recompensar aos que fazem por amor a obra do reino de Deus (Apocalipse 22:12). Cristo vai galardoar a cada um segundo a sua obra (2 Coríntios 5:10).

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.