EXTREMOZ RN-Pesquisa Consult / 98 FM aponta George Soares e Ivan Júnior entre os primeiros dez colocados para deputado estadual


Pesquisa Consult / 98 FM aponta George Soares e Ivan Júnior entre os primeiros dez colocados para deputado estadual

Na pesquisa da Consult / 98 FM, teve uma pergunta para identificar a preferência do eleitor potiguar para o cargo de deputado estadual. A pergunta foi ‘não estimulada’, quando não é apresentado ao entrevistado os nomes dos candidatos. Os dez nomes mais indicados foram Tomba, Nelter Queiroz, George Soares, Getúlio Rego, Mineiro, Ivan Júnior, Galeno, Zé Dias, Gustavo Carvalho e Cristiane Dantas.

O nome do ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior, foi o único que apareceu entre os dez primeiros que não tem mandato atual de deputado estadual. Outro dado importante de ser observado é que dos 1.700 entrevistados, 1.146 (67,41%) revelaram que ‘não sabe’ em quem votará, e outros 369 (21,71%) revelaram que não votará em ‘nenhum’ candidato a deputado estadual.

A pesquisa Consult foi registrada no TSE com protocolos RN-05966/2018 e BR-02702/2018. Foram realizadas 1.700 entrevistas no período de 24 a 27 de fevereiro, em 57 municípios localizados em doze regiões do RN. A pesquisa, contratada pela FM Nordeste/98FM, tem erro máximo de 2,3% e confiabilidade de 95%.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.