EXTREMOZ RN-Obra para tapar cratera na Zona Norte de Natal deve durar 20 dias, diz STTU


 

Obra para tapar cratera na Zona Norte de Natal deve durar 20 dias, diz STTU

Buraco surgiu com as chuvas que caíram nesta quinta (2).
Segundo secretaria, trânsito será desviado enquanto durar a obra.

Do G1 RN

Cratera se abriu no início da avenida João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal (Foto: Ítalo Di Lucena)Cratera se abriu no início da avenida João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)

A cratera aberta pelas chuvas na João Medeiros Filho, uma das principais avenidas da zona Norte de Natal, deve ser reparada em 20 dias, caso não chova. Até lá, a avenida permanece interditada nos dois sentidos.  De acordo com a Defesa Civil do Município, das 7h da quinta-feira (2) às 7h desta sexta-feira (3) choveu 133 mm em Natal.

CLIQUE E VEJA FOTOS DE RUAS ALAGADAS NA GRANDE NATAL

Segundo o inspetor Carlos Eugênio, chefe de Setor de Intervenção Viária da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), as obras são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) e já começaram na manhã desta sexta.

Com a cratera, os carros que seguem pela João Medeiros Filho precisam desviar na altura da área de lazer do conjunto Panatis, pegar a avenida Paulistana e, em seguida, a avenida das Fronteiras para poder chegar ao gancho de Igapó. Com isso, os ônibus também mudaram o itinerário e os passageiros que pegavam o transporte coletivo no trecho precisam se deslocar aos pontos que ficam no caminho alternativo.

Cratera se abriu no início da avenida João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)Cratera se abriu no início da avenida João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)

Para quem vem para a Zona Norte, a interdição direciona os carros para a rua Campo Santo, os veículos seguem pela rua Salvador e voltam para a avenida João Medeiros Filho pela rua Felipe Camarão.

Ainda de acordo com a STTU, será preciso recuperar a tubulação de drenagem de águas pluviais, que se rompeu e abriu a cratera, para depois recompor o asfalto.

Transtornos
A chuva que cai em Natal desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2) alagou ruas e vem causando transtornos à população de Natal. A Defesa Civil recebeu pelo menos 20 chamados e precisou intervir para garantir a segurança da população em alguns trechos.

Em Parnamirim foram identificados pontos de alagamento no Centro, na avenida Brigadeiro Everaldo Breves e na avenida Tenente Medeiros. Moradores do bairro Jardim Planalto também apontam áreas bastante alagadas.

No viaduto que está sendo construído em Emaús, houve um deslizamento de terra e a marginal da via, no sentido Natal/Parnamirim, foi interditada temporariamente para que a lama seja retirada do local.

Na BR-406, estrada que dá acesso ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, três postes tombaram e ficaram presos apenas pelos fios de alta tensão. O fornecimento de energia foi interrompido naquela área afetando mais de 6 mil usuários.

Túnel da avenida Capitão Mor Gouveia que corta a avenida Prudente de Morais. (Foto: Foto: Divulgação / STTU)Túnel que corta a avenida Prudente de Morais tem ponto alagado (Foto: Divulgação / STTU)
veja também
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.