EXTREMOZ RN-“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente,


A maioria das pessoas querem mudança em suas vidas. Elas querem que as circunstâncias mudem, que as pessoas mudem, que o mundo mude… Mas elas nunca acham que a mudança deve começar por elas. Provavelmente você tem muito mais a ver com a mudança do que você imagina. Você continuará fazendo as mesmas coisas e esperar um resultado diferente, mas ele nunca virá.

Muitas vezes eu tentei mudar as coisas em minha vida, mas parece que nada acontecia. Eu queria estudar mais a Bíblia, orar mais, viver em santidade, mas tudo era tão difícil. Então eu mostrava para Deus o quanto eu estava tentando, pensando que talvez Ele sentisse pena de mim. Porém, como Deus ficava em silêncio, eu começava a falar que iria desistir, que eu nunca conseguiria ser um filho obediente, etc. O problema é que eu estava “tentando” na minha própria força, mas o que eu precisava era da ajuda de Deus. Eu precisava me conhecer melhor e entender mais sobre a minha situação, antes que eu pudesse receber a ajuda dEle e ver os resultados.

Como mudar de vida

Eu descobri que as coisas só mudam em nossas vidas se mudarmos os nossos pensamentos. Em Romanos 12:2 está escrito: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Mas como podemos renovar a nossa mente? Com a Palavra de Deus – a Bíblia! Só ela tem o poder de nos mudar. Mas não devemos apenas lê-la e esperar que sejamos cristãos vitoriosos. Nós precisamos estudá-la. Pense assim: Você iria a um médico que não estudou? Com certeza não. E também ninguém espera se tornar um médico sem antes estudar. Da mesma forma, precisamos seguir o mesmo caminho. Para realmente conhecermos a Palavra de Deus e sermos mudados pela Verdade, precisamos estudar. E para isso é precisoter paciência e perseverança. Se você decidir fazer isso, você verá que a Bíblia não é um livro chato e cansativo. Em Hebreus 4:12 diz que ela é viva e eficaz e tem poder para transformar completamente a nossa vida!

Sobre o que você tem meditado?

A parte principal de estudarmos a Bíblia é a meditação (Leia o Salmos 1:1-3). Meditar é o mesmo que ficar pensando e pensando sobre a mesma coisa. Se você sabe como se preocupar, então você sabe como meditar. Geralmente não é difícil ficar meditando sobre um problema durante o dia, não é mesmo? Basta você deixar seus pensamentos irem longe… E assim é com a Bíblia. Leia-a e reflita sobre o que você leu durante todo o dia. Quando lemos a Palavra de Deus, deixamos de ter pensamentos confusos e sabemos exatamente sobre o que devemos pensar. Ela é como um espelho que nos mostra como somos e o caminho que devemos tomar, e se não olharmos para ela, sempre acharemos que o problema são os outros e nunca nós.

Analise: o que tem passado em sua mente ultimamente? Pare e pense um pouco sobre o que você tem pensado nesses dias. Mesmo que não sejam pensamentos bons, a boa notícia é que você pode mudá-los. Tudo na vida pode ser mudado. Por isso, pare de desperdiçar seu tempo dizendo coisas como: “Minha vida nunca vai mudar. Minhas finanças nunca irão mudar. Meu casamento e meus filhos nunca irão mudar…” E comece dizendo o que a Bíblia diz: “Todas as coisas são possíveis para Deus. E eu posso fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece!” Comece a pensar em coisas boas e com isso não haverá espaço para pensamentos ruins. Crie o seu próprio pensamento em vez de deixar que o diabo faça isso por você. E por fim, seja ousado em suas orações! Não tenha medo de dizer a Deus: “Senhor, mude a minha vida completamente, mesmo que o meu coração doa. Eu quero que o Senhor me use para mudar tudo que estiver ao meu alcance. Eu creio que Tu és o único que pode restaurar a minha vida, agir na minha família, no meu casamento, nas minhas finanças… Eu sei que a mudança não será fácil, mas estou empenhado em ser alguém diferente, que irá viver de acordo com a Tua vontade! Em nome de Jesus. Amém”.

Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/so-tentar-nao-basta-para-mudar-de-vida#ixzz4KSQBH28Ndeus-pertinho-1

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.