EXTREMOZ RN-“Não queremos ser conhecidos como o país da propina”, diz Moro nos EUA


21
de
mai

Robinson enfrenta protesto de servidores em Areia Branca


O governador Robinson Faria (PSD) cumpriu agenda neste sábado (19) no município de Areia Branca.
Inaugurou um Café Cidadão, assinou o termo do contrato de comodato da Central do Cidadão entre a Prefeitura e o Governo do Estado, a Ordem de Serviço para as obras de conclusão do esgotamento sanitário do mesmo município e termos de cooperação técnica dos programas habitacionais do Governo Estadual junto aos contemplados.
Mas ainda enfrentou protesto por parte de servidores contra a prefeita.
Heitor Gregório

21
de
mai

Jogadores da seleção começam a se apresentar na Granja Comary

Foi às 7h20. O primeiro dos 17 jogadores previstos para se apresentarem nesta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, apareceu logo cedo. O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, chegou. Depois, às 9h30, chegaram o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid, e o meia Fred, do Shakhtar Donetsk.
– Primeiro a chegar à Granja, mas dessa vez é uma sensação diferente. Estou muito feliz de estar aqui e certo de que vamos trabalhar bastante para fazer um boa preparação – disse o zagueiro ao site oficial da CBF.
Tite e sua comissão técnica estão em Teresópolis desde domingo. Até 14h, a previsão é que 16 se apresentem. À noite, é esperado o goleiro Cássio, do Corinthians. Na terça, chegam o goleiro Alisson, da Roma, o meia Philippe Coutinho, do Barcelona, e o zagueiro Miranda, da Internazionale. O lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Roberto Firmino, estão envolvidos na final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, no próximo sábado, em Kiev, na Ucrânia. Estes se apresentam ao técnico em Londres, dia 28.
21
de
mai

Caminhoneiros protestam na BR-101 contra preço do diesel

A BR-101 está parcialmente interditada em frente ao Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na manhã desta segunda-feira, 21. O motivo da interdição é um protesto feito por caminhoneiros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que acompanha a movimentação, são cerca de de 20 manifestantes que ocupam a faixa da direita no sentido Parnamirim/Natal. Os caminhoneiros protestam contra o aumento no preço dos combustíveis.
21
de
mai

Protestos de caminhoneiros bloqueiam estradas de 10 Estados

Protesto de caminhoneiros conta o aumento do diesel

Um protesto de caminhoneiros contra o aumento do preço do diesel interrompe o tráfego de veículos em rodovias na manhã desta segunda-feira (21).
Há registros de manifestações em pelo menos dez Estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás e Paraíba.
Conteúdo Estadão

21
de
mai

Morre modelo que ficou famosa ao mostrar batalha contra câncer nas redes sociais

Morreu na madrugada desta segunda-feira a modelo e influenciadora digital Nara Almeida no Hospital Nove de Julho, em São Paulo. Nara travou uma batalha pública contra um câncer de estômago, descoberto em meados de 2017.
Ao compartilhar a sua luta pela vida pelo Instagram, hoje com 3,7 milhões de seguidores, ela ganhou força de fãs, amigos e celebridades. Adriane Galisteu, Lea T. e Tatá Werneck eram algumas das pessoas que trocavam mensagens com ela com frequência. Nara tinha 24 anos.
O jogador Alexandre Pato decidiu ajudar com um tratamento de imunoglobulina para ver se a doença seria debelada. Nara não postava nenhuma foto desde o dia 4 de maio. A doença avançou para outros órgãos, como fígado e pâncreas. A menina estava internada há três meses. Desses, dois em um leito de UTI. Na última quarta, o quadro dela se agravou. Nara precisou ser sedada para conter as crises agudas de dor.
A menina nasceu em João Lisboa, cidade de 20 000 habitantes localizada a 637 quilômetros de São Luís, no Maranhão. Sua mãe, Eva Maria, cabeleireira, vivia em Roraima. Eva abandonou sua vida (emprego, filhos e marido) para acompanhar o tratamento de Nara em São Paulo, onde dormiu nos últimos meses dentro do hospital. As informações são da Veja online.

21
de
mai

“Não queremos ser conhecidos como o país da propina”, diz Moro nos EUA

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato em Curitiba, afirmou em discurso na Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, que o Brasil tem avançado no combate à corrupção.
O magistrado, que foi o principal orador na formatura da universidade, citou o ex-presidente americano Theodore Roosevelt ao destacar que o Brasil não se envergonha de estar expondo sua corrupção, definida por ele como “endêmica ou até mesmo sistêmica”.

“Não queremos ser conhecidos como o país da propina, mas como uma democracia forte”, pregou o juiz, lembrando que a Lava-Jato já atingiu grandes empresários, ministros e até um ex-presidente, em referência a Luiz Inácio Lula da Lula.

Segundo ele, as investigações mudaram a mentalidade dos brasileiros: “há pouco tempo atrás a corrupção parecia invencível”, destacou. Moro fez menção a tentativas de interromper as investigações:

“Muitos criminosos e seus aliados não querem mudar o status quo de corrupção e impunidade. Eles são muitos e poderosos. Apesar disso, a investigação, os processos e julgamentos estão ocorrendo. Todos estão sob a proteção da lei. Mas isso também quer dizer que ninguém está acima dela, destacou.

Ao fim do discurso, o juiz aconselhou os estudantes a não se esquecerem da importância do respeito às leis.

Ao falar para os formandos, Moro citou as familiaridades entre as histórias de Brasil e Estados Unidos. Segundo ele, os dois países foram colônias, viveram o flagelo da escravidão e tiveram seus povos formados por imigrantes de diversas origens.

O Globo

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.