EXTREMOZ RN-Ministro do STF aceita denúncia contra Agripino, mas Gilmar Mendes pede vistas


Resultado de imagem para José Agripino e Carlos Eduardo Alves
José Agripino e seu candidato a governador do RN Carlos Eduardo Alves

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) se reuniu na noite ontem, terça-feira (8) para julgar o recebimento de denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o senador José Agripino Maia (DEM) e a ex-governadora e prefeita de Mossoró Rosalba Cirarlini (PP) no caso de irregularidades na contratação de inspeção veicular, descobertas na Operação Sinal Fechado. Mas, antes do julgamento ser concluído, o ministro Gilmar Mendes pediu vistas ao processo, o que pode fazer com que ele prescreva.

Ambos denunciados teriam recebido R$ 1,15 milhão via caixa 2 de um empresário e, em contrapartida, teriam garantido a manutenção da empresa como prestadora de serviço de inspeção veicular ambiental. Agripino também é acusado de apresentar documentos falsos à PGR.

O relator, ministro Ricardo Lewandowski, votou para receber denúncia contra José Agripino por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. E o ministro Gilmar Mendes pediu vista e promete retomar julgamento de denúncia contra José Agripino ainda neste mês. O Lewandowski, antes do encerramento da sessão, destacou que há entendimentos de que os supostos crimes praticados podem prescrever já no próximo mês.

Comentários

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.