EXTREMOZ RN -Liderado pelo prefeito de Extremoz, Citurnorte reivindica ações ao MTur e DNIT


Em Brasília desde o início da semana, o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, está reivindicando uma série de ações para o município junto aos ministérios e órgãos da capital federal. Também presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Turístico do Litoral Norte (CITURNORTE), Joaz Oliveira e os prefeitos que compõem o grupo tiveram reuniões nesta quarta-feira (14) com os ministros do Turismo (Mtur), Marx Beltrão, e com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro. O objetivo foi apresentar reivindicações para o desenvolvimento do turismo do Litoral Norte.

Na reunião com o ministro Marx Beltrão, o prefeito Joaz Oliveira reivindicou para o município de Extremoz prioridade na análise da obra de urbanização e construção de quiosques na praia de Barra do Rio e do Jangadão (Lagoa de Extremoz). Ainda na reunião, que foi acompanhada pelo senador Garibaldi Filho e pelo deputado federal Walter Alves, os prefeitos do Citurnorte propuseram ações para o fortalecimento do consórcio, pediram o apoio para o Espetáculo do Descobrimento e obras de infraestrutura de acesso às praias dos municípios de Touros, São Miguel e Pedra Grande, além das festas juninas de todos os municípios do Citurnorte.

Estiveram presentes na audiência os prefeitos Amarildo Filho, de Caiçara do Norte; Francisco de Assis, de Touros; Valdemir Belchior, de Pedra Grande; Cláudio Henrique, de São Bento do Norte, e ainda o vice-prefeito de Extremoz, Djalma Sales (Macho) e o presidente da Câmara de Pedra Grande, Pedro Henrique.

DNIT

Os prefeitos do Citurnorte, liderados pelo prefeito Joaz Oliveira, estiveram reunidos, também na quarta-feira (14), com o diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro, acompanhados pelos senadores José Agripino e Fátima Bezerra e pelos deputados federais Felipe Maia, Rafael Motta, Rogério Marinho e Zenaide Maia.

Na audiência foram apresentados pleitos de obras para a melhoria da sinalização e Iluminação da BR-101 e da BR-406. A proposta visa iluminar trechos das entradas dos municípios do Litoral Norte, que têm sofrido com a ação de bandidos que se aproveitam da falta de iluminação.

Na ocasião ficou definido que os municípios apresentariam os projetos a serem executados pelo DNIT e se comprometeriam também com a manutenção da rede de Iluminação e custeio com energia como contrapartida.

 

Deixe uma resposta

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.