EXTREMOZ RN-Joaz sanciona lei que autoriza doação de terreno para construção de 20 casas


Projeto modelo

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, sancionou na última sexta-feira (07) a Lei nº 1002/2020 que autoriza a doação de um terreno para CEHAB/RN (Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Norte).

A lei foi aprovada na CME (Câmara Municipal de Extremoz) na quinta-feira (06) autorizando a doação do terreno para construção de 20 casas pelo programa Pró-Moradia/Viver Melhor, que conta conta com financiamento, suporte técnico e acompanhamento dos projetos da Caixa.

O convênio do programa foi assinado no dia 15 de outubro de 2019, contemplando 60 cidades entre elas Extremoz. O objetivo é beneficiar cerca de 4 mil pessoas de famílias em situação de risco social, que vão ter acesso à moradia e, consequentemente, a mais qualidade de vida.

As moradias têm valor médio de R$ 50 mil, num total de investimento que chega a mais de 55 milhões em todo o Rio Grande do Norte. Cada casa conta com sala de estar/jantar, hall, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.

No caso de Extremoz o município vai doar à CEHAB vinte lotes, medindo 10x20m cada, totalizando uma área de 4.000 (quatro mil) metros, localizado no Loteamento Chácaras de Extremoz. A lei publicada no DOM (Diário Oficial de Extremoz) estabelece ainda o prazo de dois para construção.

Até o momento não foi divulgado como e quando se iniciará o processo de inscrição para quem deseja participar do programa, assim como os critérios de seleção para ser beneficiado.

114
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.