EXTREMOZ RN-Inovação é palavra que vale ouro


Inovação é palavra que vale ouro

Inventor cria produtos e sistemas que ainda não existem no mercado.
É preciso criatividade e dedicação para tirar projetos do papel.

Da PEGN TV

O pequenas empresas e grandes negócios foi conhecer os desafios e a rotina de um inventor. Um dos setores em que ele trabalha é a robótica.

O cinema muitas vezes previu o futuro, com celulares, tablets e os drones. Alguém precisou colocar a mão na massa para tirar tudo isso das telas. O Antônio Henrique Dianin decidiu que seria uma dessas pessoas. “Desde cedo eu desmontava os meus brinquedos, escolhia meus presentes pelas peças que estavam dentro deles e não necessariamente pelo presente em si”.

 

+ DO PEGN
Siga o programa nas redes sociais

Ele começou com os robôs e um deles carregou a tocha olímpica em 2016. O modelo, chamado R1T1 , foi criado para proporcionar a sensação de presença humana em um lugar remoto. Com um software de reconhecimento facial, ele é capaz de detectar emoções e mudanças de humor. Faz até a contagem de objetos.

Outros cinco robôs estão em hospitais e têm um trabalho bem mais complicado. “O equipamento hospitalar que vai realizar a cirurgia em você está conectado no robô. O médico especialista pode estar conectado também nele em tempo real, conversando”.

O Antônio também inventa “werables”. São tecnologias vestíveis, usadas no vestuário, pulseiras com chip, que funcionam com o padrão “NFC”.

NFC é um padrão de comunicação que permite a troca de informação entre dispositivos tecnológicos sem o uso de cabos. O chip pode ser seu cartão de visitas, por exemplo.
Os produtos são desenvolvidos no Brasil e produzidos nos Estados Unidos.  O Antônio acredita que essa tecnologia vai ser muito usada no futuro.

Inovar não fácil. Além de todo o processo de desenvolvimento ainda tem alguns obstáculos. É preciso ficar atento às regras de agências reguladoras, como as da Anvisa no caso do chip, por exemplo. Não dá para esquecer de patentear e ainda tem que convencer o mundo dos benefícios da novidade.

Para quem está do outro lado, é torcer para que esses crânios continuem inventando por aí. Tem muita coisa que ainda tem que virar realidade.

Project Company
Site: www.projectcompany.org
Email: [email protected]

Lilo.Zone
Rua Harmonia, 797 – Vila Madalena
São Paulo/SP – CEP:
Telefone: (11) 9 48997972
Site: www.lilo.zone
Email: [email protected]

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.