Carregando...

EXTREMOZ RN-DIGA NÃO AO DESANIMO


DIGA NÃO AO DESANIMO

O desanimo bateu a sua porta?Nem responda, faça de conta que você não estar em casa. Tenha certeza de que ele nunca lhe fará bem, sempre trará conseqüências desagradáveis para sua vida.

O desanimo muitas vezes pode por tudo a perder, nos deixando solitários, revelando a nossa fraqueza e a falta de confiança no nosso Deus.

O DESANIMO É MUITO EGOÍSTA. Sente-se magoado e acha que a culpa pelo que lhe acontece de ruim é sempre dos outros e nunca de si mesmo. Sente pena de si. Acha difícil perdoar e esquecer. Está sempre repetindo que não merece passar pelo que está passando. Sente-se maltratado, injustiçado, menosprezado, é adepto do negativismo.

O DESANIMO PODE SER O PRINCIPAL CAUSADOR DO FRACASSO.

O desanimado é capaz, de dá conta de suas tarefas, mas, temporariamente, entra em crise por achar que está sobrecarregado e exausto. De repente, frente a um excesso de pressão ou responsabilidades, se atrapalha e acredita que é humanamente impossível dar conta de suas obrigações.

É UM DOS LADRÕES DA ALEGRIA E DA AUTO-ESTIMA.

Seu complexo de culpa acaba com sua alegria. É auto crítico, sempre pedindo desculpas. Sente-se mal e se culpa por estar se sentindo mal. Culpa-se pelos seus atos e pelos atos dos outros. Carrega a culpa do mundo.

SÓ LEVA PARA BAIXO.

Sentimento de inferioridade, embora apresente uma falsa modéstia. Evita correr riscos porque acha que vai perder. Tem grande bloqueio para lançar-se ao mundo. Verbaliza muito: ‘Eu não vou conseguir’.

CERTAMENTE POR ESTAS RAZÕES E, OUTRAS RAZÕES, DEUS ESTÁ SEMPRE ALERTANDO OS SEUS SERVOS; TEM BOM ANIMO!

FALANDO COM JOSUÉ DEUS DIZ:

Josué 1.6 – Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Josué 1.9 – Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Josué 1.18 – Todo o homem, que for rebelde às tuas ordens, e não ouvir as tuas palavras em tudo quanto lhe mandares, morrerá. Tão-somente esforça-te, e tem bom ânimo.

DAVI ORIENTANDO AO SEU FILHO SALOMÃO:

I Crônicas 22.13 – Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor.

I Crônicas 28.20 – E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR.

JESUS FALANDO AO PARALÍTICO:

Mateus 9.2 – E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.

FOI DITO AO CEGO DE JERICO:

Marcos 10.49 – E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.

JESUS FALANDO COM A MULHER QUE TINHA O FLUXO DE SANGUE:

Lucas 8.48 – E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

JESUS ESTAR FALANDO PARA NÓS.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16.33

Nesse Ano que se inicia, diga não ao desânimo, tenha bom animo! Veja o agir de Deus na tua vida. E você começará a perceber o sobrenatural divino. Não fique olhando para os problemas da vida e olhe para aquele que pode solucionar esses problemas. Olhe paa o alto. Olhe para Jesus e tenha um Ano Novo diferenciado.

Lidiomar t. Granatti – transcrito

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Postado por Litrazini Lidiomar

EXTREMOZ RN-DIGA NÃO AO DESANIMO
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *