EXTREMOZ RN-Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!


Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!

“Escuta, ó meu povo, a minha Lei, ouve atento as palavras que eu te digo; abrirei a minha boca em parábolas, os mistérios do passado lembrarei.

Quando os feria, eles então o procuravam, convertiam-se correndo para ele; recordavam que o Senhor é sua rocha e que Deus, seu Redentor, é o Deus Altíssimo.

Mas apenas o honravam com seus lábios e mentiam ao Senhor com suas línguas; seus corações enganadores eram falsos e, infiéis, eles rompiam a aliança. (grifos meus)

Mas o Senhor, sempre benigno e compassivo, não os matava e perdoava seu pecado; quantas vezes dominou a sua ira e não deu largas à vazão de seu furor.” ( 1 )

****************************************************

Reflexao de A.BigCuore: O salmista narra a memória de toda a trajetória do Povo Hebreu em peregrinaçao para fora do Egito. Deus Javé os liberta das “garras” do Faraó. Mas, como dizia o Senhor, “era um povo de cabeça dura”, que se rebeleva com Moises quando as tribulações lhes tomava conta. (Lembram-se de Massa e Meriba?)

Eram infiéis e, dessa maneira, muitas coisas ruins lhes acontecia pela Lei da Atraçao. Quem semeia vento, colhe tempestade diz o aforisma popular.

Mas, a misericordia de Deus é infinita. Deus é compassivo e não lhes aniquilava por causa disto, queria apenas a FIDELIDADE de todo o povo escolhido. Israel era a “menina dos olhos” de Deus, nos tempos antigos.

Deus os alimentou com o maná durante quarenta anos. Deu-lhes, enfim, todo alimento e água que precisavam para sobreviver. Mas, a alma humana é sempre inquieta, até que repousa em Deus!

Como nos dias de hoje, os homens se afastam de Deus e querem resolver sozinhos os seus problemas, como nao se precisassem de Deus. Ledo engano!. Com a ajuda de Deus, podemos amenizar os nossos problemas e ter coragem e fé para enfrentá-los!. Confiemos, pois, em Deus!. Ele é a nossa rocha e proteção! Força bem presente em todos os momentos de nossas vidas.images (2)DEUS

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.