EXTREMOZ RN-ALRN aprova projetos de Hermano sobre internet, fake news e grude de Extremoz


ALRN aprova projetos de Hermano sobre internet, fake news e grude de Extremoz

27/04/2021

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (27), projetos de lei de autoria parlamentar. Três deles foram propostos pelo deputado estadual Hermano Morais (PSB). A disponibilização de serviços de internet, o combate a fake news e o reconhecimento do grude de Extremoz como patrimônio cultural estão previstos nas novas legislações.
Uma das iniciativas assegura que as operadoras de telefonia e internet móvel disponibilizem gratuitamente acesso a sites para fins de trabalho e educativos, sem contabilização no pacote de dados, enquanto durar a pandemia.
“A mesma proposta também prevê a não suspensão de serviços por inadimplência até o fim dessa crise sanitária, sob pena de multa”, lembra Hermano.
Outra proposta de sua autoria aprovada institui, no calendário oficial do Rio Grande do Norte, o Dia Estadual da Conscientização e Combate a Fake News, ou seja: contra a disseminação de notícias falsas. A data escolhida foi 24 de março, quando já é celebrado o Dia da Verdade.
O terceiro projeto reconhece o grude produzido e comercializado em Extremoz como patrimônio cultural imaterial do RN. Segundo Hermano, valorizar a iguaria artesanal “é meio para preservar a nossa identidade e resguardar a sua existência, além de ser atividade que fomenta a economia local”.

MAIS NOTÍCIAS

 ECONOMIA“A ideia da Doce sem Culpa é unir o sabor e a saúde”, diz Tássia Medeiros

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.