EXTREMOZ RN-8 obstáculos que teremos de vencer para ter um ano novo abençoado


oito-obstaculos-que-teremos-de-vencer-para-ter-um-ano-novo-abencoado

8 obstáculos que teremos de vencer para ter um ano novo abençoado

Quem não deseja ter um ano abençoado? Todos nós queremos sempre colher o melhor desta vida. A vida já é uma bênção de Deus a todos nós, porém, não podemos negar que a vida fica muito mais divertida e gostosa quando Deus nos brinda com Suas bênçãos. Mas uma grande verdade a respeito da vida dos servos de Deus é que ela terá obstáculos que se levantarão com o objetivo de não nos permitir viver as bênçãos de Deus de forma plena. E são justamente esses obstáculos que deveremos vencer para ter um ano abençoado. Jesus foi claro quando disse: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16. 33). Jesus passou pelos obstáculos e os venceu e, por isso, é nosso modelo de luta e vitória. Vejamos os oito obstáculos que deveremos vencer:

8 obstáculos que teremos de vencer para ter um ano novo abençoado

1) Falta de fé

A fé é o combustível básico que fará a vida do servo de Deus ser vitoriosa. Alguém sem fé não consegue andar nos caminhos de Deus, pois a exigência básica que a Bíblia nos faz é cremos no Todo Poderoso: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus…” (Hebreus 11. 6). Sem fé não conseguimos avançar, não conseguimos lutar a carreira que nos está proposta. Sem fé nós ruímos. Quem quer viver um ano abençoado precisa cultivar a fé.

 2) Falta de vida com Deus

Relacionamento com Deus hoje em dia é algo que não está muito presente na vida das pessoas. Muitos não têm tempo para se relacionar com Deus, para orar, ler a Bíblia Sagrada, servir a Deus na obra. Sem esse relacionamento a vida com Deus fica em ruínas, logo, a vida da pessoa ficará vazia. Tiago disse bem a respeito disso: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tiago 1.22). Quando não temos vida com Deus somos cristãos apenas de nome, ou seja, convencidos e não convertidos de fato e de verdade. Se esse inimigo nos vence em pouco tempo estaremos totalmente longe de Deus em uma vida desgraçada.

3) Medo

O medo tem a sua função de proteção da nossa vida em vários aspectos, porém, quando o medo fica descontrolado nos transforma em covardes, que preferem não arriscar por causa do medo. “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (2 Timóteo 1. 7). A covardia é um grande inimigo que faz muitos ficarem pregados nos bancos das igrejas por falta de coragem de romper as dificuldades e confiar na atuação de Deus em suas vidas. Quem tem um medo descontrolado precisa avaliar se realmente tem uma fé firmada em Deus.

4) Acomodação

O acomodado é aquele que não abre mão de seu conforto. Não quer sair da rotina, não deseja de modo algum mudar qualquer aspecto por menor que seja de sua vida. A acomodação enraíza tanto na vida das pessoas que as transformam em preguiçosas. O texto de provérbios nos ensina sobre isso: “O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar.” (Provérbios 21. 25). Muitos projetos estão parados nas vidas das pessoas porque apenas desejam. Desejar não é o suficiente. É preciso colocar as mãos na massa e vencer esse grande obstáculo chamado preguiça.

5) Falta de compromisso

O comprometimento é o que mantém a nossa motivação no caminho certo. Se Jesus não estivesse comprometido com Deus e com a obra do Pai, não teria resistido as fortes tentações do diabo no deserto e a todo o sofrimento que enfrentaria na cruz. Talvez teria descido da cruz como alguns sugeriram naquele momento. Sabendo do poder do compromisso, Jesus disse aos Seus discípulos: “E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14. 27). Se não formos pessoas comprometidas com Deus de fato e de verdade não seremos discípulos Dele. O inimigo da falta de compromisso é o que tem feito pessoas se prostituirem com “outros deuses” em nossa sociedade, distanciando-se do verdadeiro Senhor e trazendo sobre si grandes males.

6) Falta de amor

Jesus disse em certa ocasião que o amor se esfriaria de quase todos (Mateus 24.12).  Jesus estava certo. Hoje em dia até mesmos muitos que se declaram cristãos têm sido pessoas frias e sem amor. Amor por Deus, amor por si mesmo, amor pelo próximo. Sem amor estamos fadados a não colher uma vida de bênção. O apóstolo João disse bem a respeito da importância do amor: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1 João 4. 7-8). Quando a falta de amor atinge a nossa vida só nos resta vivermos uma vida amaldiçoada, pois estamos distantes de Deus, a fonte de todo o amor.

7) Egoísmo

O egoísmo é um grande obstáculo na vida de qualquer pessoa. O egoísmo cega e faz a pessoa enxergar apenas o seu mundinho particular, fazendo-a esquecer-se de que o mundo é muito mais do que ela. Quem deixa o egoísmo vencer não é capaz de fazer a obra de Deus, de contribuir com ela, de se doar, de ser uma bênção e, consequentemente, de colher as verdadeiras bênçãos de Deus. Jesus deu o grande exemplo da vitória sobre o egoísmo quando lavou os pés dos discípulos e ensinou: “Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.” (João 13. 14). O egoísmo não cabe em uma vida abençoada.

8) Falta de preparo

Deus faz grandes milagres, é verdade. Mas algumas pessoas desejam milagres onde Deus não fará milagres. Existe uma parte na obra de Deus e em qualquer outra obra que cabe a nós. É a nossa parte. Deus não a fará por nós. Aqui muitos são vencidos, pois não se dispõe a se preparar para ser uma bênção. O apóstolo Pedro ressaltou a importância de nos prepararmos: “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1 Pedro 3. 15). Um novo ano traz muitos desafios. Precisamos organizar a nossa vida e nos preparar para fazermos a obra de Deus da melhor forma possível e não relaxadamente. Quando Jesus Cristo ressuscitou Lázaro, os homens que ali estavam participaram deste grande milagre. Eles tiveram que mover a pesada pedra do túmulo para abri-lo. Essa foi a parte deles e Jesus não a fez por eles. Precisamos nos preparar cada vez mais para sermos grandes homens e mulheres de Deus e sermos, assim, muito abençoados.

E VOCÊ, ACHA QUE TEMOS MAIS OBSTÁCULOS A VENCER PARA TERMOS UM ANO ABENÇOADO NA PRESENÇA DE DEUS?

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.