ESPORTE BRASIL-Yaya Santana? Alex faz golaço, ganha apelido de Erik e cai nas graças da torcida do Botafogo


 

Yaya Santana? Alex faz golaço, ganha apelido de Erik e cai nas graças da torcida do BotafogoYaya Santana? Alex faz golaço, ganha apelido de Erik e cai nas graças da torcida do Botafogo

Divulgação/Botafogo

Alex Santana chegou ao Botafogo no início de janeiro, mas precisou de pouco tempo para começar a convencer a torcida (e o técnico Zé Ricardo) de que será uma peça importante em 2019. Presente em todos os sete jogos do Alvinegro na temporada até agora, o volante de 23 anos marcou seu primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Campinense pela Copa do Brasil. E foi um golaço em uma de suas especialidades: a finalização de fora da área (reveja abaixo).

00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Globoesporte

Gol do Botafogo! Alex Santana solta a bomba e amplia o placar, aos 8' do 2º tempo

Gol do Botafogo! Alex Santana solta a bomba e amplia o placar, aos 8′ do 2º tempo

– Desde o início da minha carreira, sempre trabalhei muito esse fundamento e continuarei me dedicando para aperfeiçoar cada vez mais. Nos primeiros jogos, tentei algumas vezes e não fui feliz, mas hoje (quarta), graças a Deus, pude acertar um belo chute e ajudar o Botafogo a garantir a classificação – frisou Alex, titular nos últimos seis jogos.

O volante explicou que Zé Ricardo dá liberdade a todos os jogadores, mas que é preciso ter cautela e consciência sobre a hora certa de defender e de avançar para arriscar os chutes. As boas atuações vêm rendendo elogios nos botafoguenses nas redes sociais. Até o atacante Erik entrou na brincadeira e até criou um apelido para Alex: Yaya Santana, em referência ao volante marfinense Yaya Touré, ex-Barcelona e Manchester City (veja abaixo).

– Ah, o Erik gosta de zoar bastante, né? O pessoal fica fazendo essas brincadeiras, mas sou mais tranquilo, mais na minha. Faz parte do jogo.

Após um início de ano irregular, com direito a eliminação precoce na Taça Guanabara, o Botafogo vem se recuperando. Venceu os três últimos jogos sem sofrer gol e agora se prepara para mais um compromisso difícil. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Defensa y Justicia, na Argentina, e joga pelo empate na busca pela vaga na segunda fase da Sul-Americana. No primeiro jogo, vitória por 1 a 0 no Nilton Santos.

– Isso é muito importante (o bom momento), sim, mas não podemos achar que está tudo certo. Sabemos que o Defensa y Justicia é um adversário extremamente complicado. Eles são os únicos invictos do Campeonato Argentino e será uma partida bem difícil. As vitórias servem para dar confiança, mas precisamos manter os pés no chão, saber que esses jogos ficaram no passado e agora o foco é na Sul-Americana.

Alex Santana se destacou pelo Paraná, clube que defendeu por empréstimo no Campeonato Brasileiro de 2018. Em janeiro, o volante foi envolvido na troca que levou Rodrigo Lindoso ao Colorado. Alex, que faz 24 anos em maio, tem contrato até 31 de dezembro de 2021.

Confira as reações dos botafoguenses nas redes sociais:

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.