Equipe do Nasf prossegue com ações do Programa Hiperdia, em Alto do Rodrigues


DSCF8346

A equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), deu prosseguimento nesta quarta-feira (3) as ações do Programa Hiperdia, elaborado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de reestruturar o atendimento aos portadores de Hipertensão e Diabetes, proporcionando um atendimento resolutivo e de qualidade na rede pública de serviços de saúde.

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria municipal de saúde, convidou os usuários do servido público de saúde municipal que sofrem de hipertensão ou com problemas de diabetes, para participar dessas ações de prevenção e promoção da saúde desenvolvida pela equipe do Nasf que é composta por fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, psicóloga, entre outros.

Registro de entrada na unidade de saúde e medição corporal
Medição da altura e pesagem.
Aferição da pressão arterial e glicemia.
Antes de ouvir as orientações sobre os cuidados com a alimentação, a importância do exercício físico para manter a saúde em dia, e de participar de dinâmicas que ajudam a melhorar o comportamento e o relacionamento interpessoal, os usuários presentes na unidade de saúde receberam atendimentos básicos de aferição da pressão arterial e glicemia.
Equipe do Nasf: Juscelino (Farmacêutico), Maíza Fonseca (Assistente Social), Mariana Boaventura (Nutricionista), Lilian Souza (Fisioterapeuta), Margaret (Terapeuta Ocupacional), Taciana Marinho (Psicóloga) e Thomas Magnum (Educador Físico) 

Assuntos como o controle do sal e do açúcar na alimentação, os problemas causados pelo consumo excessivo de alimentos gordurosos, entre outros, foram tratados pelos profissionais da equipe do Nasf de forma minuciosa a fim de facilitar o entendimento dos usuários presentes.

O programa contempla também um horário especial dedicado a prática de atividades físicas orientada pelo educador físico Thomas Magnum, todas as segundas e quintas-feiras, no ginásio municipal de esportes Ivanildo Bezerra.

Encerrada a programação, foi hora de saborear uma deliciosa salada de frutas feita com o acompanhamento rigoroso da nutricionista Mariana Boaventura.

Panorama do Alto

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.