Empresário morde sequestrador para roubar arma e salva mulher e filha


550536

Uma tentativa de sequestro relâmpago terminou com um homem morto e um ferido, na Zona Norte do Rio, na noite da última quarta-feira. Anderson Gonçalves Vianna, de 24 anos, e Alisson de Souza, de 20, renderam um empresário, a mulher e a filha dele, na entrada da empresa, no bairro do Engenho da Rainha. As vítimas foram colocadas no banco traseiro de uma Toyota Hilux, de cor preta, da família. Os criminosos rodaram por várias favelas do Complexo do Alemão, depois seguiram pela Linha Amarela e acessaram a Avenida Brasil. Durante a ação, eles faziam várias ameaças às vítimas, inclusive de violentar a filha do casal. A família ficou refém por pelo menos uma hora e meia.

Ao ver uma patrulha do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais, na Fazenda Botafogo, também na Zona Norte, o empresário decidiu arriscar.

“Eu empurrei as duas (a filha e a mulher) para fora do carro e comecei a brigar com os bandidos. Mordi a mão do motorista, consegui pegar a arma e disparei duas vezes”, revelou o empresário.

Após o disparo, Anderson, que dirigia o veículo, foi baleado no pescoço. Ele ainda tentou fugir correndo, mas morreu poucos metros depois. Também ferido, Alison foi alcançado pelos PMs e foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, no bairro de Marechal Hermes, onde está internado sob custódia.

“Eu percebi que eles estavam perdidos e o meu pensamento na hora era salvar minha filha e minha mulher”, revelou o empresário.

Com os criminosos foi apreendido um revólver. O homem que está sob custódia vai ser autuado por tentativa de roubo com emprego de arma, além do crime de restrição da liberdade. Policiais da Divisão de Homicídios assumiram as investigações.

Confira mais Notícias do Rio de Janeiro

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.