Em Recife/PE, América perde para o Náutico por 2 a 1


download (2)

O América foi até Recife/PE enfrentar o Náutico, na Arena Pernambuco, na tarde deste sábado, 23, em busca de um recomeço no Campeonato Brasileiro Série B. No entanto, a equipe potiguar não conseguiu completar seu objetivo e foi derrotada por 2 a 1. O alvirrubro segue no meio da tabela. A próxima partida será quarta-feira, 27, a partir das 19h30, na Arena das Dunas, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

Enquanto o América apostava no seu ataque, com Rodrigo Pimpão e Max, o Náutico confiava no setor ofensivo da equipe. Com uma estratégia baseada em um 4-3-3, o time pernambucano começou atacando e controlando o meio campo.

Aos 20 minutos, a superioridade ofensiva surtiu efeito. Após Roberto Dias perder a bola na intermediária, Paulinho não titubeou e abriu o placar. A bola ainda bateu no zagueiro, encobrindo o goleiro americano. Aos 37 min, Sassá arriscou de fora da área e quase fez o segundo.

Mesmo com o resultado desfavorável, o América não se entregava. Rodrigo Pimpão, aos 41 minutos, cruzou rasteiro, Max travou com os zagueiros adversários e a bola entrou. Era o recomeço para o alvirrubro potiguar, que até o final da primeira etapa controlou o meio campo e criou oportunidades de virar a partida.

Na saída para os vestiários, o autor do gol pernambucano, Paulinho, parece profetizar o segundo tempo. “Fizemos o gol e recuamos. Precisamos voltar a jogar como no início do jogo e buscar a vitória”, disse. E ele estava certo, pois, o Timbu realmente voltaria melhor.

Por pouco o Náutico não ampliou logo aos 9 minutos da segunda etapa. Marinho tocou para Rafael Cruz, na direita, cruzar bem. Sassá, meio desequilibrado, cabeceou para fora. Aos 18 minutos, o gol da vitória. Vinícius recebeu de Cañete, se livrou da marcação e bateu com categoria.

Ficha Técnica:
Náutico 2 x 1 América

Náutico: Julio César; Rafael Cruz, Edvânio, Flávio, Roberto (Raí); João Ananias, Paulinho, Vinícius, Marinho (Marcone); Sassá, Tadeu (Cañete). Técnico: Dado Cavalcanti.

América: Andrey; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias, Paulo Henrique (Paulinho); Márcio Passos, Val, Wanderson, Morais (Daniel Costa); Rodrigo Pimpão, Max (Alfredo). Técnico: Oliveira Canindé

Público: 11.239 espectadores
Estádio: Arena Pernambuco, Recife/PE.
Arbitragem: Ricardo da Conceição, auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Luiz Antônio Barbosa.

 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.