Dilma diz que pequenos municípios poderão ter benefícios até o fim do ano


143625

A presidenta Dilma Rousseff disse, hoje (30), que espera anunciar, até o fim deste ano, medidas para beneficiar prefeituras de pequenos municípios. Em cerimônia no início da tarde, em Poços de Caldas, Minas Gerais, a presidenta entregou 147 máquinas, entre motoniveladoras e caminhões-caçamba, a prefeitos de 115 municípios mineiros com até 50 mil habitantes.

Wilson DiasExpectativa da presidente Dilma é anunciar medidas que beneficiam pequenos municípios até o fim do anoExpectativa da presidente Dilma é anunciar medidas que beneficiam pequenos municípios até o fim do ano

“Tenho feito grande esforço para atender aos prefeitos”, disse a presidenta, ressaltando que as novas medidas especialmente os pequenos municípios. No discurso, Dilma destacou que as máquinas entregues aos municípios darão às prefeituras autonomia para abrir estradas vicinais para escoar a produção rural e facilitar o trânsito de ônibus escolares e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A 13 dias da Copa do Mundo, a presidenta voltou a falar sobre o Mundial e disse que o legado que aos turistas estrangeiros podem levar do Brasil é o tratamento hospitaleiro recebido do povo brasileiro.

“Somos um país de gente generosa, alegre, calorosa, gentil e vamos mostrar isso para as pessoas. Ninguém, quando visita o Brasil e volta para seu país, leva na mala estádio, aeroporto, obras de mobilidade urbana, como BRTs [Bus Rapid Transit] e metrôs. Sabe o quê eles podem levar na mala? A gratidão pela forma como forem tratados. O resto fica para nós, o resto fica aqui nesse país para beneficiar esse povo”, disse.

Em tom bem-humorado, a presidenta Dilma manifestou absoluta certeza de que, durante o Mundial, os brasileiros vão “juntar amigos,a  família, a comunidade, comprar uma cervejinha, ligar a televisão e assistir à Copa torcendo para nossa seleção”.

Fonte: Agência Brasil

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.