Dibson Nasser finalmente toma posse e advogado de José Adécio tenta reverter


Dibson1-950x1024

Joaquim Pinheiro e Ciro Marques

 

Repórteres de Política

 

O advogado Fábio Hollanda informou na manhã de hoje que estão sendo adotadas as medidas necessárias para reverter a decisão da Justiça Eleitoral que determinou o retorno de Dibson Nasser, do PSDB, à Assembleia Legislativa. Defendendo os interesses de José Adécio, que perde a cadeira de parlamentar com a volta de Dibson, Hollanda tenta, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anular a liminar conseguida por Dibson.

 

O parlamentar tucano tomou posse no final da manhã de hoje, após vários dias tentando que a Casa Legislativa cumprisse a decisão judicial. Segundo a assessoria de comunicação da Assembleia, a posse só foi possível após a publicação da vacância do Também segundo informou a assessoria de comunicação da AL, por problemas técnicos o Diário Oficial não circulou, tendo ficado impossibilitada a publicação da vacância do mandato no jornal impresso, forçando a publicação de uma edição especial na internet.

 

Dibson estava afastado há um ano e seis meses, após ter sido cassado pelo TSE. Fábio Hollanda afirmou o objetivo da busca pela alunação da liminar era manter o deputado José Adécio no exercício do mandato.

 

CASSAÇÃO

 

O deputado Dibson Nasser, do PSDB, foi eleito em 2010 e cassado no final de 2012 sob a acusação de abuso do poder político, sendo convocado para assumir o seu lugar na Assembleia Legislativa o suplente José Adécio Costa, do DEM. O ministro do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, João Otávio Noronha desqualificou a principal acusação de que o deputado teria recebido doações de funcionários da Câmara Municipal de Natal para sua campanha quando o seu pai, Dickson Nasser era presidente do Poder Legislativo Municipal. O magistrado considerou as doações regulares por, segundo ele, estar nos limites definidos pela lei.

 

GILSON MOURA

 

É importante lembrar que, além da posse de Gilson Moura, a Justiça também aguarda que a Assembleia cumpra a decisão de afastar o deputado estadual Gilson Moura, acusado de improbidade administrativa e fraude. O parlamentar tem contra si quatro decisões liminares determinando o afastamento.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.