Deus está no Controle? Sim ou Não? Daniel César


download (1)

Estava pensando agorinha Deus está no controle?

Deus está verdadeiramente no controle?

Fico pensando em algumas atrocidades, e coisas que vejo na vida, vou fazer uma pequena relação:

  •    Viciados em drogas jogados nas ruas dormindo ao relento.
  •     Casamentos acabando, pessoas se separando, o amor esfriando.
  •     Cada dia mais as pessoas se preocupando apenas com o próprio umbigo.
  •     Doenças com a AIDS, Hanseniase, Cegueira, Surdez, pessoas paralíticas.
  •     Acidentes de carros, cada dia mais terríveis ceifando dezenas e dezenas de vítimas.
  •     300 meninas sequestradas na África sendo vendidas para pessoas que lhe exploram.
  •     Pessoas passando fome no Brasil e sede, e nenhuma esperança.
  •     Alunos que batem em professoras, agridem, ameaças matam uns aos outros
  •     Pessoas morrendo de câncer, um amigo meu morreu a pouco tempo de câncer.
  •     Doenças, porque existe tantas doenças no mundo, privações?

Na Bíblia diz: Na vida, haverá Lutas e Provações, mas Senhor, porque tantas provações?

Porque vemos tantas pessoas sofrendo para qualquer lugar que olharmos. Porque vemos tantas pessoas cada dia mais vivendo sem acreditar em Deus, Pessoas brigando, pessoas não dando valor, pessoas frias, pessoas sem coração, porque a vida está assim?

Será que Deus está no controle mesmo?

Quando vejo uma mãe chorar a morte de um filho.

Quando vejo um pai chorar a morte de uma filha e uma criança, tinham tanta coisa para viver, para fazer.

Para que um mundo mais terrível e mal do que o do Holocausto?!?!?! As drogas, agora são piores, tem o Crocodile que come a carne das pessoas, é terrível, um deputado federal querendo liberar a maconha no Brasil, é terrível!!!!

Aonde está a esperança?

A Bíblia diz que TODAS AS COISAS estão sobre o controle de Deus, veja alguns versículos:

Romanos 8:28 – E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o [ seu] propósito.

Provérbios 19:21 – [ Há] muitos dispositivos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá .

Mateus 19:26 – E Jesus, olhando [ eles], e disse -lhes: Aos homens é isso impossível; mas para Deus todas as coisas são possíveis.

Mateus 06:34 – Tome, portanto, sem pensar no dia de amanhã, pois o amanhã tomará pensamento para as coisas de si mesmo. Basta a cada dia [ é ] o seu mal.

Efésios 1:11 – Em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade;

Jeremias 29:11 – Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal , para vos dar o fim que desejais.

Provérbios 16:04 – O Senhor fez todas as [coisas ] para si mesmo: sim, até o ímpio para o dia do mal.

Isaías 45:6-7 – Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que [ há] nenhum ao meu lado. Eu [ sou ] o Senhor, e [ há] nenhum outro. ( Leia mais … )

Isaías 45:7 – Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas [coisas ] .

Jeremias 10:6-10 – Porquanto [ há] nenhum semelhante a ti, ó Senhor ; tu [ arte] grande , e teu nome [ é ] em grande força.

Salmos 22:28 – Porque o reino [ é ] do SENHOR , e ele [ é ] o governador entre as nações.

2 Crônicas 20:5-12 – E Josafá estava na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do SENHOR , diante do pátio novo..

Salmos 115:3 – Mas o nosso Deus [ é ] nos céus : ele faz tudo o que lhe agradou .

Apocalipse 4:11 – Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

1 Crônicas 29:11 – Tua é, ó Senhor , [ é ] a grandeza , eo poder , ea glória, e a vitória , e a majestade, porque todo o [ que é ] no céu e na terra [ é teu ] ; teu [ é ] o reino , ó Senhor, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

Deuteronômio 33:26-29 – [ Há ] nenhum semelhante ao Deus de Jesurum , [ que ] vai montado sobre os céus para a tua ajuda , e na sua majestade sobre o céu.

João 14:6 – Disse -lhe Jesus: Eu sou o caminho , ea verdade, ea vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Isaías 55:8-11 – Porque os meus pensamentos [ são ] não vossos pensamentos, nem [ são ] os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Salmos 99:1-9 – O Senhor reina ; tremam os povos : ele está assentado [entre ] os querubins ; deixar a terra se movia.

Salmos 3:1-8 – ( . Salmo de Davi , quando fugiu de seu filho Absalão ) Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! muitos [ são ] os que se levantam contra mim .

1 Coríntios 14:33 – Porque Deus não é [ o autor ] de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.

1 Coríntios 10:13 – Não vos sobreveio nenhuma tentação , mas você , como é comum ao homem , mas Deus [ é ] fiel, que não vos deixará tentar acima do que podeis ; antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar [ele] .

Josué 24:15 – E, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir ; se aos deuses a quem serviram vossos pais que [ eram ] do outro lado do rio, ou aos deuses dos amorreus , em cuja terra habitais : porém eu ea minha casa serviremos ao Senhor .

Êxodo 09:16 – E na verdade, para isso [ causa ] que eu te levantei , para mostrar a [in] ti o meu poder ; e que o meu nome seja anunciado em toda a terra.

Tiago 1:13 – Que ninguém diga quando é tentado , sou tentado por Deus , porque Deus não pode ser tentado pelo mal, nem tentou- se qualquer homem :

Hebreus 1:3 – O qual, sendo o resplendor da [sua] glória, ea expressa imagem da sua pessoa , e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados , assentou-se à destra de da majestade nas alturas ;

Romanos 9:21 – não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

Atos 2:23 – Ele, que foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, vós tomaram, e pelas mãos de injustos crucificaram e morto :

João 10:10 – O ladrão não vem senão a roubar , a matar , ea destruir ; eu vim para que tenham vida, e que eles podem ter [ele] mais abundantemente .

Mateus 25:41 – Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Daniel 4:35 – E todos os habitantes da Terra [ está ] reputados em nada, e ele o faz de acordo com sua vontade no exército do céu, e [ entre ] os habitantes da terra, e ninguém pode deter a mão, ou dize-lhe: que fazes?

Salmos 24:1 – ( . Salmo de Davi ) A terra [ é ] o SENHOR, ea sua plenitude ; o mundo e aqueles que nele habitam .

Gênesis 50:20 – Mas, quanto a vós, pensei que o mal contra mim ; [ mas ] Deus o tornou em bem, para fazer acontecer , como [ é ] neste dia, para conservar muita gente com vida.

1 João 1:5 – E esta é a mensagem que dele ouvimos , e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há treva alguma .

Salmos 47:1 –  Batei palmas, todos os povos; gritar a Deus com voz de triunfo.

Gênesis 3:1-24 – Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo que o Senhor Deus tinha feito. E ele disse à mulher , assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? ( Leia mais … )

Gênesis 1:1 – No princípio, Deus criou o céu e a terra

MAS E AS COISAS RUINS, PORQUE AINDA ACONTECEM?

Esta é uma pergunta que sempre se faz. As vezes a gente não entende porque acontece. Mas tenha fé, Deus tem um propósito por todas as coisas que Ele faz, ou que permite que aconteça. Devemos ter nossa fé enraizada naquele princípio bíblico que Diz: “Porque o reino é do Senhor, e ele domina sobre as Nações”  – Salmo 22:28. Ou seja, Ele é poderoso, dele é o poder, a honra e a glória, rei e soberano, e tem o universo em suas mãos.

Quando estamos atribulados é fácil murmurar, é facil gritar e até mesmo brigar com Deus dizendo: “Meu Deus, porque tanta prova!!!”, ou “Meu Deus, para que tanta tribulação”. As vezes a gente quer uma resposta imediata, pronta, e briga com ele, até falta ao respeito, como se a gente pudesse mandar em Deus. Mas certamente ele tem um propósito todo especial para todas as lutas que temos em nossas vida, até mesmo nas mais dolorosas. A Luta edifica.

Temos de ter em mente aquela promessa: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28)

Nem tudo que Deus faz tem algum sentido em nossa mente. Quem poderá entender o que se passa na Mente de Deus? Não cabe a nós, não somos suficientes inteligentes. O Profeta Isaías nos fala que os Seus Caminhos e Pensamentos são mais altos que os nossos (Isaías 55:9). Deus olha e vê a obra completa, nossos olhos nunca verão como vêem os olhos de Deus.

Tenha fé, não importa o quão loucamente gira o mundo ou parece que as coisas se desenrolam. Deus está no controle!!!

Daniel César

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.