De cavadinha, Alexis Sánchez liberta Chile da opressão, garante primeiro título e mantém Argentina no jejum


2015-07-04t225727z_24293789_tb3eb741rrgdn_rtrmadp_3_soccer-copa-m26_1

RESUMÃO

  • O JOGOPor Felipe Barbalho, Edgard Maciel de Sá e Marcio Iannaca

     

    Os chilenos choraram de novo, sim, mas dessa vez de alegria pela libertação. Diante de 45.693 espectadores no Estádio Nacional de Santiago, palco de opressão durante a ditadura militar dos anos 70 e 80, ganharam da Argentina, vejam só, na disputa de penalidades máximas por 4 a 1, após 0 a 0 em 120 minutos na noite deste sábado. Uma cavadinha de Alexis Sánchez, depois de erro de Higuaín e defesa de Bravo no chute de Banega, deu início à comemoração. La Roja se livra do estigma de seleção sem títulos e garante a festa completa na Copa América organizada em casa. Messi? Muito bem marcado, pouco fez e precisará esperar mais um pouco para levantar um troféu como campeão pela seleção principal. É sua terceira derrota seguida numa final com a Albiceleste depois da decepção na prorrogação contra a Alemanha no Mundial de 2014 e no torneio sul-americano de 2007.

  • DESTAQUEPIPA VOADA, CAVADINHA CAMPEÃMatías Fernández, Messi e Vidal converteram suas cobranças, mas Higuaín, o Pipa, jogou a sua na arquibancada. Aránguiz converteu, e Bravo defendeu o de Banega. Dos pés de Alexis Sánchez saiu, devagarinho, o chute que libertou os chilenos da opressão.

  • DESTAQUEONDE ESTAVA MESSI?Essa era a pergunta que os argentinos se faziam no Estádio Nacional. O principal jogador da seleção teve sua pior exibição na Copa América justamente na final. Apagado e várias vezes desarmado durante quase todos os 120 minutos, terminou a partida com apenas uma finalização, sete passes errados e quatro faltas recebidas. Só foi mais notado em campo duas vezes: ao levar um chute de Medel na barriga ainda no primeiro tempo e ao fazer grande jogada no último minuto do tempo regulamentar. A arrancada resultou em passe para Lavezzi, mas Higuaín desperdiçou a melhor chance da Argentina. Na disputa por pênaltis, converteu com categoria. Mas não foi suficiente: chegou ao tri-vice-campeonato defendendo os hermanos.

  • DESTAQUEMAREA ROJA CONTRA MANCHAS ALBICELESTESCom 40 mil bandeiras doadas por um milionário do país, os chilenos fizeram a sexta e última festa no Estádio Nacional de Santiago. É bem verdade que dessa vez a rivalidade falou mais alto e o hino do adversário não foi tão respeitado como nas outras partidas, assim como tinham bem mais torcedores adversários espalhados pelas arquibancadas. Antes da prorrogação e da disputa de pênaltis, cantaram forte o hino para dar força aos extenuados jogadores.

  • DESTAQUEMAGOOUValdívia jogou diferente hoje, mas saiu de campo de forma bem parecida de outras vezes em que foi substituído. Na final, o camisa 10 se destacou mais pelo sacrifício na marcação do que na criação. Até caminhar para o banco, aos 29 minutos do segundo tempo, era o chileno que mais tinha desarmado os argentinos: oito vezes. Sinalizada sua troca, balançou a cabeça negativamente e nem cumprimentou o treinador Jorge Sampaoli.

  • DESTAQUEO QUE VEM POR AÍO título leva o Chile pela primeira vez à disputa da Copa das Confederações, em 2017, na Rússia. Antes, vai saber qual é a tabela das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O sorteio é no dia 25 de julho, em São Petersburgo. A primeira rodada é prevista para começar no dia 5 de outubro.

CHI4
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
ARG1
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

LANCE A LANCE

  • FIM DE JOGO

    CHILE CAMPEÃO!Na disputa por pênaltis, os Chilenos vencem por 4 a 1 e levam o título da Copa América. Muita festa no Estádio Nacional!

  • PENALTIS

    Alexis SánchezATACANTEGOOOOOOOOOOOOOL DO CHILE! É CAMPEÃO!Sánchez cobra no meio do gol, numa meia-cavadinha! O Chile é campeão da Copa América!

  • PENALTIS

    BanegaMEIO-CAMPOPEEEEGA BRAAAAAVO!Banega cobra no canto esquerdo de Bravo, que pula corretamente e espalma a bola!

  • PENALTIS

    AránguizMEIO-CAMPOGOOOOOOOL DO CHILE!Aránguiz cobra forte e converte!

  • PENALTIS

    HiguaínATACANTEPERDEEEEEU!Higuaín isola a bola por cima do gol! Pode ser o vilão argentino!

  • TWITTER

    Felipe Barbalho@BARBALHOGETensão chega a ser pegajosa neste momento no Estádio Nacional de Santiago #trfinal
  • PENALTIS



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.